Minha conta
    San Diego Comic-Con 2019: Marvel prova por que vale a pena entrar na fila dois dias antes

    Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, abriu a porteira para a Fase Quatro do Universo Cinematográfico Marvel.

    Contrariando expectativas de que guardaria novidades sobre a Fase Quatro do Universo Cinematográfico Marvel para a D23, evento da Disney que acontece no final de agosto, Kevin Feige abriu a porteira sobre as datas e logomarcas dos novos filmes e séries da franquia. Tudo isso em um painel emocionante da San Diego Comic-Con 2019, com a presença de praticamente todos os intérpretes de super-heróis da atualidade.

    Após a ausência de um ano na convenção, a Marvel voltou com um disputado painel apresentando novidades sobre Os Eternos, Shang-Chi, o filme solo da Viúva Negra, além de confirmar as sequências de Doutor EstranhoThor e um reboot de Blade com Mahershala Ali. E deu mais detalhes sobre as séries do serviço de streaming da Disney (WandaVision, Loki, Falcão e Soldado InvernalGavião Arqueiro e What If...?, com Jeffrey Wright dublando o Vigia). Para se ter uma noção do hype, a fim de acompanhar todas essas novidades de perto no sábado (20), o primeiro espectador entrou na fila às 23h de quinta (18) e o último a receber pulseira para o painel chegou próximo das 9h da manhã de sexta (19) — ou seja, foi preciso se preparar com, no mínimo, um dia e meio de antecedência.

    O presidente da Marvel Studios esteve no palco durante todo o evento, anunciando as novidades e convidando os elencos para se juntarem a ele. Assim, cada grupo de atores entrou rapidamente para falar de sua produção e logo saiu, dando espaço para mais um anúncio. Enquanto foi uma boa estratégia da companhia revelar todo esse conteúdo e trazer praticamente metade de Hollywood para o palco, não deu nem tempo para a plateia digerir todas as informações divulgadas. Foi surto atrás de surto, grito atrás de grito, definitivamente um dia para ser lembrado por quem esteve presente na San Diego Comic-Con 2019.

    De tanta coisa que aconteceu, destacam-se não só os vídeos e logos divulgados — cada um com sua respectiva trilha sonora — mas também a dinâmica entre os atores, as entradas triunfais e o fato de que a Marvel está cada vez mais apostando em representatividade.

    Anthony Mackie entrou no palco carregando o escudo que recebeu de Steve Rogers (Chris Evans) em Vingadores: Ultimato para divulgar a série do Falcão e Soldado Invernal. Ele ofereceu para que seu colega de elenco Sebastian Stan segurasse o item, mas logo depois o pediu de volta. Eles exaltaram a parceria, zoaram um ao outro e mostraram que pode existir um bromance entre os dois personagens.

    Simu Liu, intérprete de Shang-Chi, primeiro super-herói asiático da Marvel a ganhar um filme, comentou que sua escalação foi um experimento social — ele teve somente quatro dias para se preparar para o teste de elenco — e elogiou que Feige está fazendo "um filme que reflete as belas cores desta sala", dedicando a produção a seus pais: "Quero orgulhá-los. Estou feliz que não me tornei médico. Toma essa, pai e mãe", disse, arrancando risos da plateia.

    Jeremy Renner chegou pela plateia, no melhor estilo Robert Downey Jr., para comentar sobre a série do Gavião Arqueiro, que vai ter a participação da aprendiz Kate Bishop e mostrará mais do tempo do personagem como Ronin. O ator exaltou a importância de interpretar um super-herói sem superpoderes: "É um ótimo sentimento para compartilhar com todos. Qualquer um pode ser um super-herói".

    Elizabeth Olsen e Paul Bettany invadiram o palco para falar de WandaVision, antecipando que a série será "estranha e profunda". Considerando que Visão morreu em Guerra Infinita e a produção é situada depois de Ultimato, Bettany revelou não saber "o que está rolando", mas comentou que a história é rica. Também foi anunciado que Teyonah Parris vai interpretar a versão adulta de Monica Rambeau, a "Tenente Encrenca" de Capitã Marvel. Em sua primeira Comic-Con, a atriz entrou muito animada no palco, contagiando a todos na plateia.

    Pela primeira vez, a trama de uma série de TV da Marvel vai influenciar os filmes, com Feiticeira Escarlate fazendo uma participação na continuação de Doutor Estranho. "Acho que linkar várias mídias pode ser o futuro", ponderou Olsen. "Mas eu não sei de nada", completou. Para divulgar Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o primeiro filme de terror do UCM (que ainda assim será indicado para menores), Benedict Cumberbatch viajou no dia do seu aniversário (sexta, 19). Diante disso, o público entoou um coro de parabéns para o ator.

    Outro astro que retornou ao Hall H foi Tom Hiddleston. Na última vez que ele esteve ao lado de Kevin Feige na Comic-Con, foi caracterizado de Loki e mandou o presidente da Marvel Studios se ajoelhar. O ator relembrou esse momento ao divulgar a série do vilão de Thor e antecipou que, apesar do personagem ter morrido em Guerra Infinita, seu eu do passado fugiu em Ultimato. Assim, ele será uma versão diferente e menos "evoluída psicologicamente" da que conhecemos. "Vocês devem ter visto o primeiro Vingadores, não?", disse Hiddleston. "Ele ainda é aquele cara. A última coisa pela qual ele passou foi ser esmagado por Hulk", relembrando a icônica cena do "deus fraco".

    A casa caiu com a chegada de Chris HemsworthTaika WaititiTessa Thompson para divulgar Thor 4, intitulado Amor e Trovão. Empolgados, eles soltaram a informação e também o microfone, no melhor estilo "mic drop". Enquanto Thompson brincou com o título sobre a relação de Valkyrie com Thor, ou dela mesma com Hemsworth — "o amor que sinto por ele me dá trovão" —, o diretor antecipou que o bromance entre Thor e Korg vai continuar e revelou qual será a trama principal do filme: uma Thor mulher, que será vivida por Natalie Portman. Waititi, então, entregou o martelo Mjölnir para a atriz.

    Por último, mas não menos importante, Scarlett JohanssonDavid HarbourRachel Weisz invadiram o palco para mostrar um teaser do filme solo de Viúva Negra. Enquanto a diretora Cate Shortland revelou que o que a atraiu na história foi contar os segredos da jornada de Natasha Romanoff, Johansson deixou claro que não poderia interpretar essa versão da personagem se fosse há 10 anos. "Eu tive que vivê-la como uma mulher completamente realizada para poder finalmente mostrar as falhas dela".

    Harbour, ovacionado pelos fãs que o idolatram por seu trabalho em Stranger Things, foi perguntado sobre como se sentia ao expandir sua base de fãs participando do UCM. "Quem escreve essas perguntas idiotas?", alfinetou. "É claro que sim!", gritou, animando a plateia. "Mas não traga meu trabalho diurno para a equação", brincou, se referindo à série da Netflix.

    San Diego Comic-Con 2019: Saiba todos os filmes e séries da Marvel até 2021

    A San Diego Comic-Con acontece até este domingo, 21 de julho, e o AdoroCinema está fazendo uma cobertura especial. Acompanhe tudo aqui no site e siga também as nossas redes sociais: @adorocinema no Twitter e Instagram para não perder as novidades em tempo real!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top