Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Charlize Theron recusou um papel em Mulher-Maravilha
    Por Nathália Gonçalves — 18 de mai. de 2019 às 09:00
    facebook Tweet

    A atriz trabalhou com Patty Jenkins, diretora do longa, em Monster: Desejo Assassino.

    Vincent Sandoval / Contributor

    Há algum tempo existem rumores de que Charlize Theron recusou um papel em Mulher-Maravilha, filme dirigido por Patty Jenkins, com quem a atriz trabalhou no longa que lhe rendeu um Oscar, Monster: Desejo Assassino. Em entrevista ao programa Watch What Happens Live With Andy Cohen, Theron revelou que, ao contrário do que muitos acreditavam, não foi o papel da heroína que ela recusou, mas o de sua mãe.

    Charlize Theron tem 43 anos de idade, sendo apenas 9 anos mais velha que Gal Gadot, que interpreta a heroína que deveria ser sua filha no longa. A atriz, conhecida por seu papel de Imperatriz Furiosa em Mad Max: Estrada Fúria, apontou a situação como evidência do tratamento de mulheres na indústria conforme elas envelhecem. "Esse é um ótimo exemplo de como Hollywood te dá um tapa na cara quando você começa a envelhecer. Me falaram 'Tem ação nesse projeto e queríamos que você soubesse' e eu disse 'Não estou tão familiarizada com isso, quer dizer, o que a Mulher-Maravilha faz?' e então me disseram 'Não, queremos que você interprete a mãe da Mulher-Maravilha.'"

    A indústria do cinema tem uma longa história de contratar mulheres jovens demais para interpretar as mães dos colegas de cena nos papéis de seus filhos. Em Forrest GumpSally Field viveu a mãe de Tom Hanks, apesar de ser apenas 10 anos mais velha que o ator e ter interpretado seu interesse amoroso seis anos antes, em Palco de IlusõesNicole Kidman é a mãe de Jason MomoaPatrick Wilson em Aquaman, mesmo sendo apenas 12 e 6 anos mais velha que eles, respectivamente. E, talvez no caso mais infame, Angelina Jolie viveu a mãe de Colin Farrell em Alexandre sendo apenas um ano mais velha que ele.

    Felizmente, o papel de Rainha Hipólita acabou ficando com Connie Nielsen, que com 53 anos de idade pôde interpretar a mãe de Gal Gadot de maneira bem mais crível. Apesar de tudo, Charlize Theron diz não ter ficado magoada. "Está tudo bem. Foi o momento definitivo em que eu tinha passado daquela linha. E eu não tinha percebido completamente."

    Theron chega aos cinemas na comédia romântica Casal Improvável, ao lado de Seth Rogen, em 20 de junho. Já a grande heroína da DC Comics faz seu retorno às telonas em 4 de junho de 2020, com Mulher Maravilha 1984. A sequência do longa de 2017 conta com Kristen WiigPedro PascalRobin Wright em seu elenco, além de trazer o misterioso retorno de Chris Pine.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Estevao C.
      Uai que eu saiba essas ilhas de super heróis tem um povo que não envelhece. Não sei qual o drama
    • Leo Mendes
      Importante a reflexão dela sobre o mercado de cinema para mulheres. Não foi uma análise sobre Mulher Maravilha ou sobre a mitologia da amazonas do filme. Foi sobre uma situação muito mais ampla e que ocorre em todo o mercado.Homens podem envelhecer mas as mulheres, mesmo que façam papéis de mães de pessoas já maduras, precisam manter o ar de jovialidade e beleza de sempre, padrão imposto e cobrado em diversas produções e isso se manifesta na TV e teatro também. Sexismo?
    • Danilo
      Na boa...Estamos falando de uma personagem que passou 3 000 anos (três mil anos) tentando ter uma filha, fora o tempo que ela passou construindo Themyscira!!! o que são 9 anos a mais ou a menos dentro desse contesto?!
    Mostrar comentários
    Back to Top