Minha conta
    Vice: O elenco ficou parecido? Conheça os personagens reais que inspiraram o filme

    Indicado ao Oscar, o filme montou um time de elite para representar personagens reais da política norte-americana.

    Depois de fazer sucesso com o aclamado A Grande Aposta, um dos mais prestigiados filmes da temporada de premiações de 2016, o diretor e roteirista Adam McKay deixou o público ansioso quando anunciou, no início do ano passado, que faria um longa focado na escalada política de Dick Cheney e sua polêmica relação com George W. Bush.

    Vice narra os bastidores de uma parceria que começou com uma peculiar condição: Cheney se propôs a ser o vice ideal para Bush, contanto que fosse o homem mais poderoso da nação. Seu desejo foi realizado à perfeição, uma vez que o governo do republicano (2000 - 2008) foi marcado pela falta de tomadas de protagonismo do próprio presidente.

    Para construir uma narrativa realista, McKay montou um elenco de peso e investiu na forte caracterização dos principais personagens que rodearam a jornada de Dick ao poder. Contando com nomes como Christian BaleAmy Adams e Steve Carell, o filme conta com oito indicações ao Oscar. 

    Mas dentre inúmeras personalidades diferentes, fica fácil se perder com tanta informação, ou até mesmo se confundir com tantos rostos caracterizados. Assim, para sanar qualquer dúvida, o AdoroCinema preparou um comparativo mostrando quais foram as figuras reais que inspiraram o filme e como o elenco se virou para representá-las.

    Confira! 

    Dick Cheney (Christian Bale)

    Plan B / Reprodução

    Interpretando Cheney desde sua juventude, quando era um alcoólatra sem perspectivas, até a sua subida para um dos mais altos cargos da política, Bale engordou 18 quilos para o papel e passou meses estudando coletivas de imprensa, entrevistas e comunicados. Sua atuação lhe rendeu a indicação ao Oscar e ele segue como favorito até o momento, tendo vencido boa parte dos principais prêmios da temporada. 

    Lynne Cheney (Amy Adams)

    Plan B / Reprodução

    Desempenhando um papel vital na ascensão política de Dick, sua esposa Lynne foi a principal motivadora do vice-presidente, largando suas atividades para ajudá-lo a começar uma carreira como assistente do Secretário de Defesa norte-americano. Adams também ganhou uma indicação ao Oscar por seu papel, arrancando diversos elogios da crítica especializada. 

    Donald Rumsfeld (Steve Carell)

    Plan B / Reprodução

    Responsável pela transição de Cheney para a vida política, o Secretário de Defesa Donald Rumsfeld foi o seu primeiro mentor, também representando um ponto importante para todos os envolvidos na história. Apesar de não fazer tantas aparições, o personagem interpretado por Carell também é mostrado em diferentes pontos da sua vida. 

    George W. Bush (Sam Rockwell)

    Plan B / Reprodução

    Vencedor do último Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em Três Anúncios Para um CrimeSam Rockwell está de volta na edição atual concorrendo na mesma categoria por sua performance como George W. Bush. Com uma caracterização extremamente fiel, o ator recriou bem os traços do então presidente da época, que fechou a sua chapa com Dick Cheney, dando início à sua consolidação como "homem mais poderoso da nação". 

    Colin Powell (Tyler Perry)

    Plan B / Reprodução

    Irreconhecível como o primeiro afro-americano a ocupar o cargo da Secretaria do Estado, Tyler Perry dá rosto a Colin Powell, que começou a trabalhar com política ainda no governo Reagan, para décadas depois ser nomeado por Bush como Secretário do Estado e cumprir seu cargo com vigor até o ano de 2004, quando foi substituído.

    Vice estreou no Brasil no dia 31 de janeiro e no Oscar concorre às categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Maquiagem e Melhor Edição. Confira aqui a crítica do AdoroCinema!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top