Minha conta
    Fantastic Fest: Conheça de perto o festival que é um paraíso para os fãs de terror

    O festival de cinema norte-americano acontece anualmente em Austin, no Texas, e traz a mistura perfeita entre terror, fantasia e sci-fi na programação!

    Um mês antes do Halloween, os fãs de terror tem um lugar para se encontrar nos Estados Unidos: o Fantastic Fest. Localizada no Texas, a cidade que sedia o festival tem o seguinte lema: "Mantenha Austin estranha!" — e certamente o evento cumpre seu papel nesta missão. O clima amigável, aconchegante e ousado impressiona e com certeza surpreende quem vai pela primeira vez ao evento, que você pode conferir com o AdoroCinema no vídeo acima! 

    Em 2018, a programação reuniu desde estreias aguardadíssimas em solo americano, como Halloween Suspiria, até promessas da cultura pop como Operação Overlord ou a série sobre o disco de vinil assassino, Deadwax. As sessões trazem uma bela mistura do cinema de gênero atual, com um mix de terror, ficção, sci-fi, ação e até mesmo noir. O visitante pode esperar, portanto, tomar sustos com um terror oriental (ou nacional, como foi com Morto Não Fala) ou se emocionar com uma ficção científica dramática do leste europeu. 

    Criado em 2005, o Fantastic Fest é o maior festival dedicado a gêneros dos Estados Unidos e se destaca não só pela curadoria caprichada como também pela atenção aos detalhes. Os eventos de integração realmente fazem sucesso entre os participantes e toda a ambientação e cenários cuidadosamente criados para envolver o público são um carinho a mais no coração do fã. Além disso, surpresas não faltam: desde sessão de cinema misteriosa até pocket show do Jack Black.

    Em 2019, o festival estará de volta e o apaixonante clima de "cineminha" entre amigos deve fazer muitos de seus credenciados voltarem ao lugar. Assista aos bastidores do evento na reportagem e veja as matérias diretamente de Austin! 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top