Minha conta
    Fantastic Fest 2018: Festival de terror recebe a estreia mundial de Operação Overlord

    Maior festival de gênero dos Estados Unidos, mostra também exibe o brasileiro Morto Não Fala, com Daniel De Oliveira

    Divulgação

    Lar do famoso SXSW Film Festival, a cidade de Austin, no Texas, guarda ainda um outro evento bastante especial e curioso para os fãs de terror e fantasia: o Fantastic Fest. Entre os dias 20 e 27 de setembro, o festival promete agitar a cidade com dezenas de lançamentos, incluindo a estreia mundial de Operação Overlord, filme produzido por J.J. Abrams, pai da franquia Cloverfield.

    Com edições anuais desde 2013, o Fantastic Fest é o maior festival dos Estados Unidos focado nos gêneros de terror, fantasia e ficção científica. Nesta edição, público e crítica verão títulos aguardados como Maus Momentos no Hotel Royale, o aclamado Burning, vencedor do prêmio da crítica em Cannes, o terror sobrenatural brasileiro Morto Não Fala e também o retorno de Jamie Lee Curtis à franquia Halloween. Será que Laurie terá sua vingança de Michael Myers? 

    Além dos muitos longas-metragens, a programação também abre espaço para curtas do mundo todo e outros lançamentos "diferentões", como a série animada Post Apocalypto, da dupla de rock Tenacious D - sim, o conjunto de Jack BlackKyle Gass em Uma Dupla Infernal! O curioso é que a animação foi desenhada inteiramente à mão por Black e deve render ainda um pocket show durante o festival. 

    Outro destaque interessante é a apresentação guiada que o ator Elijah Wood deve fazer de seu jogo de realidade virtual Transference. Produzido em conjunto com a Ubisoft, criadora do game que virou filme Assassin's Creed, o lançamento promete diminuir as barreiras entre a experiência cinematográfica passiva e a interação promovida por um jogo de videogame.

    Em edições anteriores, o Fantastic Fest recebeu as estreias mundiais de filmes como FragmentadoZombielandMachete Mata e Frankenweenie. Este ano, o AdoroCinema também embarca para Austin e a cobertura completa você acompanha diariamente no nosso site e nas redes sociais!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top