Minha conta
    Fantastic Fest 2018 anuncia vencedores e encerra programação com Maus Momentos no Hotel Royale

    Donnybrook levou o prêmio de melhor filme e thriller de Drew Goddard foi o escolhido para a última sessão do Festival.

    Divulgação

    A edição 2018 do Fantastic Fest acaba de chegar ao fim. O festival que recebeu a estreia mundial de Operação Overlord e exibiu filmes como Climax, SuspiriaBurning e o brasileiro Morto Não Fala escolheu Maus Momentos no Hotel Royale para encerrar a semana do evento com sessão única e bastante concorrida.

    Prestes a chegar aos cinemas em outubro, o filme de Drew Goddard conta a história de sete estranhos que têm os destinos cruzados numa fatídia noite de estadia num hotel. O estabelecimento se orgulha de estar exatamente em cima do limite entre os estados da Califórnia e Nevada e guarda um passado obscuro, além de muitos segredos pelos corredores.

    Maus Momentos no Hotel Royale é dividido em capítulos e a montagem oferece variados pontos de vista do mesmo acontecimento para o espectador. A escolha do formato é uma ótima saída para mostrar como o destino trabalhou para cada um chegar ali, mas o vai e vem unido a diálogos longos pode tornar pesada a duração do filme para alguns. O elenco estrelado conta com Jon Hamm, Chris HemsworthJeff BridgesDakota Johnson.

    Na última noite, o Fantastic Fest também anunciou os longas ganhadores da edição deste ano. Na competição principal, Donnybrook venceu o prêmio de melhor filme e Peter Strickland levou o de melhor diretor pelo trabalho em In Fabric. Já na competição focada em terror, Terrified se saiu vencedor enquanto Schinichiro Ueda venceu por One Cute of the Dead; o filme Luz também recebeu menção honrosa. Finalmente, na competição de "novas tendências", Holiday, de Isabella Eklöf, foi eleito o melhor filme e School's Out, de Sébastien Marnier, também recebeu menção honrosa.

    É claro que o encerramento de um festival que promove sessões secretas e traz um pocket show de Jack Black não seria algo esquecível e tradicional. Após a sessão de Maus Momentos no Hotel Royale, um casarão temático recebeu o público com roletas de casino e karaokê, além de um estúdio de tatuagem "express" que presenteou sortudos com desenhos de ícones do evento. 

    Maior festival de gênero dos Estados Unidos, o Fantastic Fest acontece anualmente na cidade de Austin, Texas, e tem programação com longas e curtas de suspense, terror, ação, sci-fi e derivados. Capital mundial da música, a cidade é inclusive famosa por receber eventos diferentes, como o SXSW, que reúne cinema, música e tecnologia num só lugar. 

    Divulgação
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top