Minha conta
    Marvel volta a produzir HQs do Quarteto Fantástico - assista ao teaser!

    Seria fruto da compra da Fox pela Disney e futura inserção dos heróis no Universo Cinematográfico Marvel?

    A Marvel voltou a produzir quadrinhos de Quarteto Fantástico, três anos após ter dado adeus às edições sobre Sr. Fantástico, Tocha Humana, Mulher Invisível e o Coisa.

    Isso prova, mais uma vez, como a indústria cinematográfica pode influenciar outras mídias. Em 2015, a Marvel havia decidido parar de produzir as HQs dos heróis por uma escolha editorial e comercial, já que as vendas estavam caindo. Entretanto, foi o mesmo ano que a Fox estava prestes a lançar a nova versão cinematográfica do Quarteto Fantástico, estrelada por Miles Teller, Kate MaraMichael B. Jordan e Jamie Bell. Independente de que o filme tenha sido um fracasso, na época, a Marvel e a Fox estavam em uma batalha pelos direitos dos personagens dos quadrinhos nos cinemas. Assim, a decisão de parar de produzir revistas do Quarteto poderia muito bem ser um alfinetada na Fox, de não fazer "propaganda gratuita" dos personagens de outro estúdio.

    No entanto, desde a oficialização da compra da Fox pela Disney, a situação mudou de cenário. Afinal, a Disney também detém os direitos dos personagens da Marvel. Ou seja, todo mundo na mesma casa.

    Ainda que não se saiba quando a família fantástica vai ganhar seu espaço nas telonas no Universo Cinematográfico Marvel — tanto em um filme dos Vingadores quanto em um próprio —, pelo menos por enquanto, nada impede que eles voltem a ganhar espaço nos quadrinhos da Marvel. Para se ter uma noção, além de perderem a sua revista própria, os personagens raramente deram as caras em arcos de outros heróis desde então.

    A HQ de retorno do Quarteto Fantástico está prevista para ser lançada nos Estados Unidos nesta quarta-feira (08). Para explicar a longa ausência dos personagens, o editor-chefe da Marvel Comics, C.B. Cebulski, revelou, no trailer de lançamento do quadrinho que Reed e Sue estarão sendo procurados pelos demais membros do Universo Marvel.

    "Onde Reed e Sue estiveram? É a pergunta que todos querem fazer", questiona Cebulski. "Não apenas os fãs — mas também seus familiares. Ben e Johnny estão procurando por Reed e Sue também. E em Quarteto Fantástico, o novo lançamento, finalmente teremos a resposta para essas perguntas."

    É importante notar que Cebulski não diz que isso acontece na primeira edição da série. De acordo com o site Bleeding Cool (via THR), que recebeu uma cópia antecipada da edição da Marvel, a equipe do Quarteto Fantástico não aparece na primeira edição. Isso deve acontecer somente na segunda revista, que será lançada em setembro.

    Segundo o THR, no entanto, Cebulski não estava totalmente correto ao dizer que todos estavam perguntando onde Reed e Sue estavam. A última edição de Guerras Secretas, lançada no início de 2016, deixou claro que Sr. Fantástico, Mulher Invisível e seus dois filhos, Franklin e Valeria (junto com o amigo Alex Powers) estavam reconstruindo a realidade em si. A Marvel Legacy Nº1, do ano passado, relembrou esse fato, com a filha Valeria sendo revelada como o narrador da edição e mostrando que eles estavam se divertindo ao fazer isso. Pelo menos, sabe-se o que eles estão fazendo, mas, de repente, será necessário que eles retornem à Terra para salvar o dia novamente.

    É esperar para ver. Enquanto isso, mais recente filme dos estúdios Marvel, Homem-Formiga e a Vespa, está em cartaz nos cinemas. O próximo projeto nas telonas é Capitã Marvel, prevista para 7 de março de 2019.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top