Minha conta
    Diretor de Homem-Formiga e a Vespa ainda acredita em filme do Quarteto Fantástico

    Peyton Reed desenvolveu em 2003 uma versão do que viria a ser o filme do Quarteto Fantástico que chegou aos cinemas em 2005.

    A Marvel Studios gosta de trabalhar com cineastas que já conhece. Foi assim com Joss Whedon, Jon FavreauJames Gunn e os irmãos Anthony e Joe Russo, que dirigiram mais de um filme do Universo Cinematográfico Marvel. Com o lançamento de Homem-Formiga e a Vespa nos cinemas, o realizador Peyton Reed, que também fez o primeiro Homem-Formiga, se juntou ao time. Em entrevista ao site da revista Forbes, o diretor foi perguntado se gostaria de trabalhar em alguma outra produção do estúdio após dizer que ajudou a desenvolver uma versão do filme que viria a ser o Quarteto Fantástico lançado em 2005.

    "Eu sou perguntado isso por conta da potencial fusão pendente entre a Disney e Fox e do meu envolvimento prévio com o Quarteto Fantástico. Eu sustento que o Quarteto Fantástico, nos quadrinhos, é como a joia da coroa [da Marvel] e acho que ainda há um incrível e inacreditavelmente ótimo filme do Quarteto Fantástico para ser feito", comentou o realizador, opinando que os demais filmes produzidos pelo clã de heróis liderado pelo Senhor Fantástico não chegaram perto de atingir o potencial do material das HQs (especialmente o tétrico filme de 2015).

    Rich Fury/Getty Images

    Entretanto, Reed considera que ainda é cedo para cravar qualquer coisa sobre o futuro dos personagens nos cinemas e uma possível integração deles no Universo Cinematográfico Marvel. "Não há conversas especificamente sobre isso", garantiu o realizador. "A fusão sequer é um negócio fechado ainda, mas [fazer um filme sobre o Quarteto Fantástico] certamente é algo que seria interessante porque eu acho que seria um desafio insano neste momento. Eu também acho que os filmes do Homem-Formiga lidam com os mesmos temas que o Quarteto Fantástico."

    Depois de uma grande novela no mercado do entretenimento, a Fox teria aceitado uma nova proposta da Disney após a Comcast manifestar interesse de participar da transação. O acordo teria sido firmado por US$ 85,1 bilhões e dará a Disney o controle da 21st Century Fox, incluindo subsidiárias como os estúdidos 20th Century Fox e Blue Sky Studios e os canais de TV National Geographic, Star TV, Fox e FX. De suas empresas principais, a Fox só manteve os canais de jornalismo e esporte.

    "Foi animador quando eles fizeram um acordo para que o Homem-Aranha da Sony estivesse em Guerra Civil e depois no MCU. Seja com os personagens de X-Men, seja com os personagens do Quarteto Fantástico, tenho que acreditar que o Kevin Feige tenha uma ideia geral de como isso pode funcionar", avaliou Reed. "Eu não tenho ideia e não estou a par de tudo isso, mas é algo excitante para a família."

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top