Minha conta
    Mark Ruffalo alfineta Universal por não ter autorizado um novo filme solo do Hulk

    Bruce Banner ganhará sua própria aventura no decorrer de três filmes do Universo Cinematográfico Marvel.

    Mark Metcalfe

    Mark Ruffalo pode ter demorado a ganhar uma oportunidade de alçar voos mais ousados no Universo Cinematográfico Marvel, mas após Thor: Ragnarok, é seguro dizer que o ator é uma estrela em ascensão dentro do MCU. E em entrevista à BBC, o astro aproveitou seu melhor momento na saga da Marvel para afirmar que não quer mais fazer um "filme solo" do Hulk:

    "Não! Você está brincando? Me diverti muito! [em Ragnarok] A Marvel conversou comigo antes de filmarmos este longa e me perguntou como um filme solo do Hulk seria na minha visão. Disse que isso, isso e aquilo aconteceria, e foi isso. E aí eles disseram, 'E se nós fizéssemos isso, esticássemos o conceito no decorrer dos próximos três filmes como o arco narrativo do seu personagem?'. E eu disse, 'É claro!', e é isso que estamos fazendo. Então, eu vou ganhar meu filme solo, nós vamos driblar a Universal, e vamos fazer isso em três filmes ao invés de um só. Então toma essa, Universal! O que é que vocês fazer agora?!", declarou o ator - confira no vídeo abaixo entre os minutos 04;25 e 04;58.

    Para compreender a alfinetada de Ruffalo na Universal, é preciso recapitular a história. Antes do MCU ser apenas um sonho distante da Marvel, a empresa negociou os direitos de adaptação cinematográfica de seus principais personagens para estúdios como a Sony, a Fox e a Universal. Entretanto, após o estabelecimento do império de Kevin Feige, o panorama mudou por completo.

    De lá para cá, a primeira das três companhias acabou realizando um histórico acordo com a Marvel para permitir a entrada do Homem-Aranha (Tom Holland) no maior Universo Cinematográfico do momento; a segunda vai muito bem, obrigado, lucrando bastante com o Universo X-Men; e a Universal, por sua vez, nunca permitiu a produção de uma aventura solo de Bruce Banner, muito provavelmente por causa dos fracassos dos filmes do Gigante Esmeralda realizados por Ang Lee (Hulk) e por Louis Leterrier (O Incrível Hulk).

    O problema, no entanto, é que o Hulk é um dos personagens mais importantes e celebrados dos quadrinhos e, portanto, Feige e a Marvel precisavam encontrar uma maneira de destacar a criação de Stan Lee no final de sua imensa Fase 3. Assim, a produtora decidiu esticar o conceito de filme solo em uma trilogia formada por Ragnarok - cujo roteiro foi modificado só para incluir o herói -, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4. No fim das contas, todos ficaram felizes - menos a Universal, muito provavelmente.

    Coestrelado por Chris Hemsworth, Cate BlanchettTessa Thompson e Tom Hiddleston, Thor: Ragnarok está em cartaz nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top