Minha conta
    Oscar 2018: Itália elege coprodução brasileira como sua representante para Melhor Filme Estrangeiro

    Martin Scorsese também está envolvido na produção de A Ciambra.

    Festival do Rio

    O país recordista de troféus e vice-campeão de indicações na categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar acaba de selecionar seu concorrente para a premiação 2017-2018. A Ciambra, filme de Jonas Carpignano, foi o eleito para tentar levar o décimo quinto caneco para Roma, repetindo as conquistas de clássicos como Cinema Paradiso8 e Meio e Noites de Cabíria.

    No longa, produzido pelo brasileiro Rodrigo Teixeira (A Bruxa) e Martin Scorsese (O Lobo de Wall Street), Pio (Pio Amato) é um adolescente que está começando a descobrir os prazeres — e vícios — da vida: aos 14 anos, o jovem já fuma, bebe e conhece como poucos as intrincadas relações estabelecidas entre seus compatriotas, os refugiados africanos e os ciganos em sua cidade, localizada na Calábria. Sempre guiado por seu irmão Cosimo (Damiano Amato), Pio vê uma chance de provar sua maturidade e coragem quando Cosimo desaparece. No entanto, o rapaz entrará em um caminho sem volta e se verá diante de um dilema muito complexo.

    Elogiado pela crítica internacional e descrito como uma história de formação honesta, sensível e política, A Ciambra pode ser a "segunda chance" do Brasil na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, que tentará trazer o primeiro troféu para solo nacional com o aclamado Bingo - O Rei das Manhãs, de Daniel Rezende.

    A Ciambra, que faz parte da seleção oficial do Festival do Rio, ainda não tem data para chegar ao circuito brasileiro. A mostra carioca, que acontece entre os dias 5 e 15 de outubro, terá cobertura completa do AdoroCinema. Fique ligado!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top