Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Bingo - O Rei das Manhãs é escolhido como o representante brasileiro na corrida pelo Oscar 2018
    Por Katiúscia Vianna — 15 de set. de 2017 às 12:15
    facebook Tweet

    Vladimir Brichta estrela o elogiado drama, baseado vida do intérprete do palhaço Bozo.

    Bingo - O Rei das Manhãs vai representar o Brasil na disputa à uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro!

    O anúncio foi feito pela Academia Brasileira de Cinema nessa sexta-feira (15/09), através de uma comissão formada por Jorge Peregrino (diretor vice-presidente da ABC), André Carreira, Iafa Britz, David Schurmann, Doc Comparato, João Daniel Tikhomiroff e Miguel Faria Júnior. Até ano passado, tal decisão era tomada pela a Secretaria do Audiovisual (SAv), mas a mudança foi feita por conta da polêmica envolvendo Pequeno Segredo e Aquarius na corrida pelo Oscar 2017.

    Dirigido por Daniel Rezende, o filme adapta para as telonas os excessos e os delírios da vida de Arlindo Barreto, intérprete do Palhaço Bozo no famoso programa infantil da década de 1980. Com Vladimir Brichta no papel principal, o drama também foi selecionado como o representante brasileiro no Prêmio Goya, conhecido como o "Oscar do cinema espanhol".

    Ainda em exibição nos cinemas, Bingo desbancou outros 22 filmes: A Família Dionti (Alan Minas); A Glória e a Graça (Flávio R Tambellini), Café, Um dedo de prosa (Maurício Squarisi), Cidades Fantasmas (Tyrell Spencer); Como Nossos Pais (Laís Bodanzky); Corpo Elétrico (Marcelo Caetano); Divinas Divas (Leandra Leal); Elis (Hugo Prata), Era O Hotel Cambridge (Eliane Caffé), Fala Comigo (Felipe Sholl), Gabriel e a Montanha (Fellipe Barbosa); História antes de uma história (Wilson Lazaretti), Joaquim (Marcelo Gomes), João, o Maestro (Mauro Lima), La Vingança (Fernando Fraiha e Jiddu Pinheiro), Malasartes e o Duelo com a Morte (Paulo Morelli); O Filme da Minha Vida (Selton Mello); Polícia Federal - A Lei é para todos (Marcelo Antunez); Por Trás do Céu (Caio Sóh); Quem é Primavera das Neves (Ana Luiza Azevedo, Jorge Furtado); Real - O plano por trás da história (Rodrigo Bittencourt) e Vazante (Daniela Thomas).

    Fiquem na torcida! Apresentado por Jimmy Kimmel, a próxima edição do Oscar vai acontecer no dia 4 de março de 2018. Enquanto isso, relembre nossas entrevistas exclusivas com Vladimir Brichta e Daniel Rezende, clicando aqui e aqui, respectivamente. Leia a crítica.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top