Minha conta
    It - A Coisa: Roteirista fala sobre o corte de uma polêmica cena do livro

    Alerta de spoiler.

    It - A Coisa foi lançado na semana passada mas já pode se tornar uma das melhores e mais fiéis adaptações da obra de Stephen King. Baseado no livro homônimo do mestre da literatura de terror e suspense, o longa de Andy Muschietti (Mama) arrecadou mais de US$ 189 milhões no fim de semana de estreia e conquistou os críticos. Mas — felizmente — há uma cena do livro que não está presente no filme.

    ALERTA DE SPOILER! Leia por sua conta e risco.

    No final do filme de Muschietti, o Clube dos Perdedores realiza um pacto de sangue para formalizar a união entre cada um deles pela eternidade — e, principalmente, como uma promessa de derrotar Pennywise (Bill Skarsgård) caso o maléfico palhaço retorne. Esta sequência substitui uma passagem do livro, muito problemática e controversa em seu caráter sexual. Na obra de King, o Clube dos Perdedores sacramenta sua união — a única coisa que pode ajudá-los a derrotar o Palhaço Dançante e a escapar dos esgostos — através de uma orgia juvenil, onde Beverly, a única mulher do grupo, oferece seu corpo para cada um dos rapazes.

    "Além da cena de Georgie no esgoto, acho que esta é a outra cena da qual todos se lembram e isso é uma pena. É uma cena importante, mas não define o livro de forma alguma e não acho que deveria. Nós entendemos o conceito por trás da cena e entendemos por que King a colocou lá, mas nós tentamos realizar o mesmo objetivo de uma forma diferente", declarou Gary Dauberman (Annabelle), um dos coroteiristas do longa — ao lado de Cary Fukunaga, antigo diretor do projeto, e Chase Palmer — em entrevista à Entertainment Weekly.

    Agora, resta saber como Muschietti e seus roteiristas vão adaptar a segunda parte do livro de mais de 1000 páginas escrito por King. O primeiro capítulo da saga do Clube dos Perdedores é coestrelado por Jaeden LieberherFinn Wolfhard e Sophia Lillis e recebeu cinco estrelas na crítica do AdoroCinema. Com o sucesso do primeiro filme — e a boa dose de bom senso demonstrada pela equipe de cineastas para evitar as passagens mais controversas do material original —, é apenas uma questão de tempo para que It - Parte 2 seja oficialmente anunciado.

    It - A Coisa está em cartaz nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top