Minha conta
    Diretor de A Múmia afirma: "Fiz o filme para o público, não para os críticos"

    Alex Kurtzman não está muito feliz com as críticas de seu novo filme.

    A ótima bilheteria nos mercados internacionais (US$ 236 milhões, 80% do total arrecadado até o momento) não conseguiu evitar o insucesso de A Múmia com o público estadunidense e, principalmente, com a crítica em geral. Abertamente atacado pelos jornalistas dos Estados Unidos, o filme de ação e terror, que lança o Universo Sombrio da Universal, já é considerado como um dos maiores fracassos da carreira de Tom Cruise e, consequentemente, de Alex Kurtzman, diretor da obra e produtor/roteirista responsável pelos últimos filmes da franquia Star Trek. Em entrevista ao Bussiness Insider, o cineasta debateu sua situação atual.

    "Obviamente fico decepcionado ao ouvir isso [que A Múmia é o pior filme de Cruise]. A única medida que realmente utilizo para julgar é a resposta que tenho tido do público nas nossas viagens ao redor do mundo. Este é um filme que acho que foi feito para os espectadores e, pela minha experiência, os críticos e o público não costumam ter a mesma opinião [...] Não faço filmes para os críticos. Se eu gostaria que eles amassem o filme? É claro, todos gostariam, mas não é esse o objetivo. Nós fizemos um filme para o público, não para os críticos, e minha grande esperança é que os espectadores descubram o longa e gostem dele", afirmou Kurtzman. Ainda sobre as críticas negativas, ele declarou: "É algo que mata sua alma depois que você passa por uma experiência como essa pela qual passamos".

    Se Kurtzman realmente fez o filme pensando exclusivamente no público, ele terá, no final das contas, mais motivos para celebrar do que para lamentar. Afinal de contas, A Múmia atingiu o sucesso que o diretor queria - apesar de não ser o que ele esperava. Além disso, o longa é o melhor lançamento nos mercados internacionais da carreira de Tom Cruise. Apenas Guerra dos Mundos, que trazia o pedigree de Steven Spielberg, fez tanto dinheiro.

    E você, o que acha do filme? A Múmia, coestrelado por Sofia Boutella, Russell Crowe, Jake Johnson e Annabelle Wallis, está em cartaz nos cinemas brasileiros. Confira aqui a crítica do AdoroCinema!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top