Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: A Múmia peca no horror e no excesso de humor, dizem blogueiros

    Introdução do Dark Universe e (mal) aproveitamento de Tom Cruise recebem críticas majoritariamente negativas.

    A Universal resgatou uma de suas propriedades mais lendárias, os Monstros, para iniciar o Dark Universe. Porém, o seu primeiro capítulo foi muito criticado pelos Amigos do AdoroCinema, lamentando o excesso de humor e a falta de horror em A Múmia. Tampouco Tom Cruise teve ao seu dispor um personagem mais interessante no filme de Alex Kurtzman.

    Com isso, a nota média dos nossos parceiros foi de 2,2/5, um tanto inferior ao 3/5 da crítica do AdoroCinema. Uma nota bem próxima (2/5), e cujo texto sintetiza bem a opinião da comunidade de blogueiros, foi publicada por Marcelo Leme para o site Cine em Prosa. Confira:

    "Onde foi parar o horror prometido? É evidente e válido o interesse da Universal em trazer de volta seus monstros antológicos, no entanto é de se lamentar a veia cômica proposta em tal feito. Particularmente, me resta torcer para que não seja assim nos próximos. E não serão poucos."

    Se já tiver assistido ao novo A Múmia, dê a sua própria opinião na página do filme. Abaixo, os outros nove textos selecionados — por ordem de nota atribuída ao filme — dos Amigos do AdoroCinema: 

    Acidamente Sensível: "A proposta de criar um universo cinematográfico tendo como temas monstros abre um leque diverso, entretanto, ter como abertura um filme em que apenas sua primeira metade é tolerável não é um bom indício do que vem por aí. Que estejamos errados e que os fãs dos seres sobrenaturais possam se empolgar com os próximos. Quanto a esse? Deixemos em sua tumba." Leia a crítica completa, escrita por Viviane Oliveira. Nota: 3/5.

    Plano Extra: "Mesmo com todos os seus defeitos, A Múmia ainda consegue proporcionar uma aventura instigante onde cada incidente leva ao outro e atiça a curiosidade pelo futuro Dark Universe, por mais desinteressante que seja o clímax do longa, além do cansativo tom sisudo que tenta ser amenizado com uma galhofa pouco funcional." Leia a crítica completa, escrita por Thiago Cardoso. Nota: 3/5.

    Cinesia Geek: "Divertido pelo caráter imersivo de certas sequências e pela qualidade de seus aspectos técnicos, em especial efeitos especiais e maquiagem, A Múmia de certa forma tem seus maiores problemas graças ao peso nele imposto em ter que iniciar uma franquia tão grandiosa, que envolva personagens tão desconexos." Leia a crítica completa, escrita por Danilo de Oliveira. Nota: 2,5/5.

    Has Tela Vista: "Um filme divertido, mas bem diferente do que se esperava, e também com menos peso. Apesar  de toda a responsabilidade de 'ressuscitar' os monstros da Universal, em resumo, é justamente essa parte que não funciona tão organicamente no filme, quando a aventura de Tom Cruise se foca no mundo da Múmia, ela vai muito melhor. Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 3/5.

    Cine Resenhas: "Tendo enfrentado um inimigo de outro mundo somente em Guerra dos Mundos, Tom Cruise está claramente deslocado em A Múmia, encarando tudo com o pique de Ethan Hunt (o espião de Missão Impossível) e incapacitado de lidar com as nuances de um protagonista idiota sujeitado a uma série de provações no ato final. Pior ainda é o humor por vezes inconveniente, tolo, de fazer ter saudades do Brendan Fraser." Leia a crítica completa, escrita por Alex Gonçalves. Nota: 2/5.

    Fontecinema: "O roteiro foca mais na maldição e nas transformações de Tom Cruise do que no que poderia ser o que mais esperamos, que seriam personagens fortes, uma trama bem amarrada e esquecer o bom humor para que o clássico terror volte a dominar as telas." Leia a crítica completa, escrita por Daniel Fontebasso. Nota: 2/5.

    Tarja Nerd: "Apesar das boas sequências de ação, completamente turbinadas pela dinâmica da sala 4DX da UCI, o filme até proporciona um entretenimento OK, mas pisa na bola miseravelmente ao executar um roteiro problemático e construir seus personagens." Leia a crítica completa, escrita por Bruno Nogueira. Nota: 2/5.

    Um Tigre no Cinema: "Imagine um universo regido por deuses e monstros. Imagine um universo regido por boas histórias, com bons diretores, maturando com o tempo. É bom que você imagine porque não é isso que encontramos no remake de A Múmia, um dos filmes menos inspirados dos últimos tempos." Leia a crítica completa, escrita por Tiago Lira. Nota: 1,5/5.

    PO.CI.L.GA: "Mesmo com uma história ruim, A Múmia poderia ao menos ter momentos divertidos com cenas de aventura e ação de qualidade. Infelizmente nem isso o longa de Kurtzman consegue realizar. As sequências de perseguição são sem graça e genéricas. Para completar, a montagem [...] deixa o ritmo do filme arrastado e burocrático, transformando a experiência de assistir o longa em algo chato." Leia a crítica completa, escrita por Ramon Prates. Nota: 1/5.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top