Minha conta
    Estreias de abril nos cinemas Velozes & Furiosos 8 e Guardiões da Galáxia Vol. 2

    Estreias de abril nos cinemas

    O mês de abril reserva os lançamentos de duas aguardadas produções que fazem parte de franquias de sucesso e estão entre os filmes mais esperados do momento pelos leitores do AdoroCinema: Velozes & Furiosos 8 e Guardiões da Galáxia Vol. 2.

    Outras produções aguardadas que despontam neste mês são o drama A Cabana, adaptação para os cinemas do best-seller religioso homônimo, e a animação Os Smurfs e a Vila Perdida, produzida pela Sony Pictures Animation.

    Entre os principais destaques nacionais estão o drama biográfico Joaquim, a comédia Gostosas, Lindas & Sexies e os documentários Martírio e Pitanga.

    Acompanhe o calendário de filmes em cartaz no índice do AdoroCinema

    A Cabana: Versão para os cinemas do best-seller de temática religiosa homônimo escrito por William P. Young. A trama acompanha um homem traumatizado após perder sua filha. Anos depois do evento que tirou sua alegria de viver, Mack (Sam Worthington) recebe convites misteriosos para visitar o local onde a criança teria sido assassinada e se encontrar com Deus. O elenco conta com Octavia Spencer, Alice Braga e Radha Mitchell.

    Os Smurfs e a Vila Perdida: No mais recente filme dedicado às criaturas azuis, a Smurfette está obstinada a descobrir qual é seu propósito no vilarejo dos Smurfs até que encontra um misterioso mapa e inicia uma jornada pela Floresta Encantada sem saber que é seguida pelo vilão Gargamel. Ivete Sangalo e Rodrigo Lombardi integram o elenco de vozes na versão com diálogos em português.

    Despedida em Grande Estilo: Três homens idosos que são amigos de longa data enfrentam dificuldades financeiras quando o banco passa a reter o dinheiro da aposentadoria deles. Decididos a mudar de vida, o trio, interpretado Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin, planeja roubar a instituição que lhes causou tanto incômodo e, em plena terceira idade, se tornam bandidos de primeira viagem.

    Por Trás do Céu: Este drama nacional dirigido por Caio Sóh acompanha quatro personagens de vida humilde e sofrida que decidem deixar o sertão nordestino e tentar a sorte numa grande metrópole, onde a ingenuidade deles será colocada à prova. O elenco conta com Nathália DillEmílio Orciollo NetoRenato Góes e Paula Burlamaqui.

    Pitanga: Documentário sobre um dos atores mais importantes do cinema e da televisão brasileira, Antônio Pitanga, estrela de clássicos como O Pagador de PromessasMenino de Engenho e Barravento. O filme é dirigido por  Beto Brant e Camila Pitanga, filha de Antônio.

    Cães Selvagens: Paul Schrader, roteirista de clássicos como Taxi Driver e Touro Indomável, mostra em 

    Cães Selvagens a história de três ex-presidiários que são contratados por um gângster para raptar o filho de um mafioso rival. Nicolas Cage, Willem Dafoe e Christopher Matthew Cook interpretam os papeis principais.

    Dolores: Ambientado nos anos da Segunda Guerra Mundial, este drama argentino apresenta a história de Dolores (Emilia Attías), uma mulher que retorna para os pampas para cuidar de seu sobrinho órfão. Lá ela reencontra um antigo amor de sua adolescência.

    Gaga - O Amor Pela Dança: Documentário sobre a vida e obra do coreógrafo israelense Ohad Naharin, diretor artístico da Compania de Dança Batsheva, que, aos 60 anos de idade, conquistou o um status quase mítico na arte que representa. A direção é de Tomer Heymann.

    Argentina: Carlos Saura explora o passado e presente (sem deixar de vislumbrar o futuro) do folclore argentino neste documentário e as contribuições culturais do país para a música na América Latina. O filme usa imagens de arquivo de ícones como Mercedes Sosa e músicos como Pedro Aznar e Juan Falú.

    Todas as Manhãs do Mundo: O documentário de Lawrence Wahba e Tatiana Lohman se propõe a filmar o nascer do dia em diferentes locais do mundo, incluindo o o deserto da Baja Califórnia, o Pantanal e as florestas do Canadá.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top