Meu AdoroCinema
Carlos Saura
facebookTweet
Atividades Diretor, Roteirista, Ator mais
Nome de nascimento

Carlos Saura Atarés

Nacionalidade Espanhol
Nascimento 4 de janeiro de 1932 (Huesca, Aragón, Espanha)
Idade 86 anos
58
anos de carreira
38
filmes e séries lançados

Biografia

- Estudou engenharia industrial na faculdade.- Iniciou a carreira no cinema trabalhando como fotógrafo.- Trabalhou como ator em dois filmes, "El Pisito" (1959) e "El Cochecito" (1960).

Filmografia

33 Dias
33 Dias
Data de lançamento desconhecida
Ingmar Bergman - Legacy Of A Defining Genius
Ingmar Bergman - Legacy Of A Defining Genius
Data de lançamento desconhecida
Searching for Ingmar Bergman
Searching for Ingmar Bergman
Data de lançamento desconhecida
Jota: Para Além do Flamenco
Jota: Para Além do Flamenco
Data de lançamento desconhecida
Amor de Dios
Amor de Dios
Data de lançamento desconhecida
Argentina
Argentina
6 de abril de 2017
Flamenco, Flamenco
Flamenco, Flamenco
Data de lançamento desconhecida
Io, Don Giovanni
Io, Don Giovanni
Data de lançamento desconhecida
Toda a filmografia

Fotos

36 Fotos

Notícias

Copa do Cinema: O melhor do cinema espanhol
PLAYLIST - Lançamentos
quarta-feira, 18 de junho de 2014
Comentários
  • Rafael Vespasiano
    "Bodas de sangue" é a primeira parte de uma trilogia idealizada por Saura, formada ainda por "Carmen" (1983) e "Amor Bruxo" (1986). "Bodas de Sangue" é um drama-musical, coreografado por Antonio Gades, colaborador de Saura nessa trilogia. A coreografia de Gades é maravilhosa. A história do filme é o próprio espetáculo de dança que está sendo ensaiado, ou seja, a trama do filme é narrada nos ensaios da companhia de dança, teríamos assim duas histórias: a do filme propriamente dito, "vida real", e a do espetáculo em si. Saura une de forma maravilhosa a história de um triângulo amoroso à dança. Enfim, "Bodas de Sangue" é uma proposta interessante, de extrema originalidade realizada por Carlos Saura, ao fundir duas formas de arte: cinema e dança. O filme é baseado na peça homônima de Federico García Lorca. Nota: 6. 
  • Rafael Vespasiano
    "Ana e os Lobos", de 1973, é mais um dos filmes em que o cineasta Carlos Saura crítica à ditadura franquista, pela qual era perseguido e o povo espanhol era oprimido; sendo assim, Saura, por meio de vários filmes, procurou criticá-la. Ana vai trabalhar em uma casa, em que vivem três irmãos adultos e a mãe deles dominadora e protetora.  Os ´"lobos" do título do filme são justamente os três irmãos, que começam a infligir humilhações e opressões à Ana: um representa o militarismo da ditadura espanhola; o segundo representa a Igreja e suas contradições em ditar os comportamentos morais do povo espanhol e, o terceiro irmão "lobo" representa a decadência moral da família espanhola. Filme excelente. Saura em plena forma artística. 
  • priscababy
    Meu querido amigo novamente Meu nome é Priscila, estou interessado em entrar em relação com você, e dá-me um prazer entrar em contato com você depois de ver o seu perfil eu vou ficar muito feliz se você tem o desejo de entrar em contato comigo novamente com o meu endereço de e-mail privado e = prscababy68@yahoo.co.uk () para que eu possa lhe dizer mais sobre mim com as minhas fotos, obrigado. tente novamente em resposta direta ao meu e-mail privado (prscababy68@yahoo.co.uk)---------------------------------------------------------------------------------My dear friend again My name is Prisca, I am interested in entering into relationship with you, and give me a pleasure to contact you after viewing your profile i will be very happy if you have the desire to contact me again with my email address private e = (prscababy68@yahoo.co.uk) so I can tell you more about me with my photos, thanks. try again in direct response to my email address private (prscababy68@yahoo.co.uk)
Mostrar comentários
Back to Top