Minha conta
    Presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas afirma que os auditores trapalhões estão banidos do Oscar

    A entidade também se desculpou pela gafe de ter colocado uma mulher viva no "In Memoriam".

    Nunca mais. Brian Cullinan e Martha Ruiz jamais voltarão a colocar os pés no Dolby Theatre durante a entrega do Oscar, afirmou hoje Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Brian e Martha eram os auditores da PricewaterhouseCoopers responsáveis pela segurança do resultado do Academy Awards no último domingo, quando La La Land - Cantando Estações foi erroneamente anunciado o vencedor da categoria Melhor Filme. Cheryl declarou que a dupla está fora das futuras edições do Oscar em entrevista à Associated Press.

    Brian foi o grande responsável pela confusão, quando, entretido com publicações no seu Twitter pessoal, acabou trocando o envelope de Melhor Filme pelo de Melhor Atriz. Ruiz, posicionada no outro canto do palco, levou parte da culpa por não ter atuado com rapidez na correção do anúncio, permitindo que parte do time La La Land tivesse tempo inclusive para discursar.

    É improvável que os auditores percam seus empregos, principalmente porque Brian é um dos sócios da PricewaterhouseCoopers. O presidente do conselho de administração - e acionista majoritário - da empresa, Tim Ryan, permanece em Los Angeles e vem tentando encontros individuais com os mais altos membros do conselho da Academia visando manter a parceria com sua cia. Há 83 anos a PricewaterhouseCoopers trabalha com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A empresa se desculpou e assumiu toda a responsabilidade pela confusão em nota emitida na segunda-feira. "Uma vez que o erro ocorreu, os protocolos para corrigi-lo não foram seguidos com bastante agilidade pelo Sr. Cullinan ou sua parceira [...]. Pedimos desculpas sinceras a Warren Beatty, Faye Dunaway, Jimmy Kimmel, ABC e à Academia, nenhum dos quais foi culpado."

    Outra gafe da cerimônia foi a inclusão da foto de Jan Chapman, produtora australiana viva, no segmento "In Memoriam". A Academia disse hoje lamentar o erro e publicou uma versão atualizada do clipe em seu site.

    We sincerely apologize to producer Jan Chapman, whose photo was mistakenly used in the Oscars "In Memoriam" tribute for her colleague and dear friend, the late Janet Patterson. Janet, an Academy member and four-time Oscar-nominated costume designer, was beloved in our community. We extend our deepest apologies and condolences to the Patterson family. Please see our updated "In Memoriam" video tribute (http://osca.rs/TributeVideo17) and online gallery (http://osca.rs/InMemoriam2017) on Oscar.com.

    Uma publicação compartilhada por The Academy (@theacademy) em

    "Pedimos desculpas sinceras à produtora Jan Chapman, cuja fotografia foi usada por engano no "In Memoriam" em tributo a sua colega e querida amiga Janet Patterson. Janet, membro da Academia e figurinista indicada quatro vezes ao Oscar, era muito amada em nossa comunidade. Estendemos nossas profundas desculpas e condolências aos familiares de Patterson.

    Warren Beatty, figura central no imbróglio, ainda aguarda um posicionamento oficial da Academia para ficar em paz. "Ao invés de ter que responder questões da imprensa sobre a cerimônia, sinto que seria mais apropriado que a presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs, esclarecesse publicamente o que aconteceu o mais rápido possível", declarou o veterano à Associated Press.

    Moonlight: Sob a Luz do Luar ganhou o troféu principal do 89º Academy Awards.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top