Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Oscar 2017: Segmento "In Memoriam" também teve confusão e mostrou foto de uma pessoa viva
    Por Katiúscia Vianna — 27 de fev. de 2017 às 12:00
    facebook Tweet

    Mais uma gafe!

    Está achando que a confusão na entrega do prêmio de Melhor Filme foi a única gafe do Oscar 2017? Nada disso!

    Como já é tradição, a cerimônia contou com o "In Memoriam" - uma bela homenagem para os nomes da indústria cinematográfica que faleceram no último ano, ao som da canção "Both Sides Now", na voz de Sara Bareilles.

    Uma das pessoas citadas foi Janet Patterson, figurinista de O Piano e Peter Pan, que faleceu em outubro de 2016. O problema é que a foto utilizada no vídeo não era dela! A Academia apresentou uma imagem de Jan Chapman, produtora australiana que ainda está viva! O.o



    Em declaração enviada para a Variety, ela contou seu choque com tal acontecimento: "Estou devastada com o uso de minha foto no lugar da minha grande amiga e colaboradora de longa data, Janet Patterson. Eu liguei para sua agência para checar que outra imagem poderia ser usada e parece que a Academia já está consertando isso. Janet era incrivel, foi quatro vezes indicada ao Oscar e é decepcionante ver que ninguém percebeu tal erro. Eu estou bem viva e sou uma produtora ativa."

    Patterson e Chapman trabalharam juntas em O Piano. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não se pronunciou sobre o assunto. Veja abaixo uma imagem de Jan Chapman (esquerda), Janet Patterson (centro) e a cineasta Jane Campion (direita) em 1993:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top