Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Festival de Berlim 2017: The Lost City of Z traz Charlie Hunnam e Robert Pattinson como gentis exploradores na selva brasileira
    Por Bruno Carmelo — 14 de fev. de 2017 às 17:45
    facebook Tweet

    Uma grande aventura sobre um herói colonizador.

    Mais um dia do AdoroCinema no 67º Festival de Cinema de Berlim, trazendo dois novos filmes na disputa pelo Urso de Ouro e a exibição do aguardado épico The Lost City of Z.


    Um branco para salvar os índios

    A sessão de gala mais disputada até agora foi a The Lost City of Z, aventura baseada na história real de dois exploradores britânicos (Charlie Hunnam e Robert Pattinson) enviados à Amazônia brasileira no início do século XX, em busca de uma civilização nunca encontrada. O diretor James Gray constrói uma grande aventura, com cenas de ação e momentos de crítica ao imperialismo, mas não deixa de tratar os índios com bastante condescendência. Acaba sendo um projeto perdido entre o blockbuster e a vocação social das produções independentes.

    Leia a nossa crítica!


    Cinema seguro

    O primeiro filme alemão apresentado à imprensa foi Bright Nights, mistura de drama e road movie do diretor Thomas Arslan. A trama gira em torno de um pai que reencontra o filho adolescente após anos, na ocasião do enterro do avô. Eles fazem uma viagem juntos e acabam se conhecendo melhor. É um filme tão correto quanto previsível. Faltou um mínimo de ousadia para se tornar realmente memorável.

    Leia a nossa crítica.


    Os segredos da esquerda

    The Party levou a plateia às gargalhadas com a reunião de diversos amigos de esquerda. O que deveria ser apenas uma festa se torna um sangrento acerto de contas, nos quais os políticos, intelectuais e gurus espirituais revelam os seus podres. O filme de Sally Potter traz ótimos nomes no elenco, como Kristin Scott Thomas, Patricia Clarkson e Bruno Ganz.

    Leia a nossa crítica.


    Críticas dos filmes do 67º festival de Berlim

    Como Nossos Pais
    Discreet
    As Duas Irenes
    Félicité

    Una Mujer Fantastica
    No Intenso Agora
    O Jantar

    On Body and Soul
    Pendular
    Pieles
    Pokot
    Rifle
    T2 Trainspotting
    Those Who Make Revolution Halfway Only Dig Their Own Graves
    Vaya
    Vazante
    Weirdos

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top