Minha conta
    Diretor de 2 Filhos de Francisco é escolhido para comandar filme sobre a vida do "rei" Roberto Carlos

    Roteirizada por Nelson Motta, cinebiografia autorizada terá o astro da Jovem Guarda como narrador.

    Inspirado por seu amigo de fé, irmão camarada Erasmo Carlos, Roberto Carlos também está preparando uma cinebiografia oficial. Ainda sem título, o filme terá direção de Breno Silveira (2 Filhos de Francisco, Era Uma Vez..., Gonzaga - De Pai pra Filho), roteiro de Nelson Motta e Patrícia Andrade e deve começar a ser rodado em meados do ano que vem. Roberto, que já abriu a produtora Amigo Filmes para produzir e distribuir o longa, terá a palavra final na aprovação de tudo, incluindo escalação do elenco.

    Em outubro o Jornal Extra noticiou que o cantor teria escolhido Gabriel Leone, que o interpreta em Minha Fama de Mau, para estrelar a cinebio, mas como o projeto agora é retratar diferentes fases da carreira do adorado músico, outros atores devem dividir com ele a responsabilidade. Em entrevista ao UOL, Breno não descartou usar talentos desconhecidos e disse que tudo será decidido por testes. Segundo ele, temas tratados como tabus por RC há anos não serão vetados: 

    "Tivemos apenas as conversas iniciais e ele foi muito carinhoso comigo. Ainda não decidimos os assuntos que vão ou não entrar, mas pelo que entendi ele pretende revelar muita coisa que está guardada [...] Para mim não é novidade isso [ser supervisionado pelo artista]. Mesmo no Gonzaga, eu estava com a família muito perto. Acho bacana entender qual é a visão..."

    A assessoria do artista confirmou ao Ego que o acidente que provocou a amputação da perna direita do "rei" fará parte da trama:

    "Ele vai contar tudo isso no filme, exatamente como aconteceu, e não vai omitir nada. Os fãs podem aguardar [...] a verdadeira história do maior ídolo da música brasileira."

    Fã declarado do cantor, o diretor já havia flertado com sua obra no drama À Beira do Caminho, inspirado em suas famosas canções. A estrutura promete ser parecida com a de 2 Filhos de Francisco - A História de Zezé di Camargo & Luciano e Roberto Carlos vai participar como narrador e interpretando a si mesmo em alguns momentos.

    Kassu Assessoria/Divulgação
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top