Minha conta
    Roberto Carlos deseja produzir um filme sobre sua vida

    A intenção do cantor é que sua cinebiografia chegue a todo o mercado latino.

    por Francisco Russo

    Nos últimos anos vários cantores brasileiros renderam cinebiografias de sucesso, como Cazuza (Cazuza - O Tempo Não Pára), Renato Russo (Somos Tão Jovens), Luiz Gonzaga (Gonzaga - De Pai pra Filho) e Zezé Di Camargo & Luciano (2 Filhos de Francisco). Outros tantos estão com filmes em diferentes estágios de produção, como Tim Maia (Tim Maia), Erasmo Carlos (Minha Fama de Mau), Pixinguinha (Pixinguinha - Um Homem Carinhoso) e a dupla Joelma e Chimbinha (Isto é Calypso). Pois agora aquele que é considerado por muitos como o maior dos cantores nacionais pode em breve ter também sua vida contada no cinema: Roberto Carlos.

    Na verdade não houve um anúncio oficial de que um filme será produzido, mas uma resposta reveladora sobre as intenções do cantor. A Rede Globo desejava produzir uma minissérie baseada em sua vida e para tanto ofereceu R$ 10 milhões pelo projeto. Roberto Carlos recusou a proposta, dizendo que pretendia produzir uma cinebiografia.

    "Não negamos, mas sinalizamos que preferimos produzir um filme primeiro, com distribuição nacional e em todo o mercado latino internacional", declarou o empresário do cantor, Dody Sirena. A ideia é que, a partir do filme, seja exibida uma minissérie, assim como a Globo já fez com O Bem Amado, Chico Xavier e Gonzaga.

    Apesar da revelação, até o momento não há qualquer notícia sobre quando a cinebiografia de Roberto Carlos sairá do papel. Vale lembrar que o cantor conseguiu na justiça a proibição da venda de uma biografia não autorizada, "Roberto Carlos em Detalhes", escrita por Paulo César de Araújo, tendo como principal argumento a proteção de sua privacidade. Diante disto, não chega a surpreender a decisão em produzir um filme sobre sua vida ao invés de ceder os direitos a uma produtora ou até mesmo a uma parceira de longa data, como é o caso da Rede Globo, quando não teria controle sobre o material que seria produzido.

    LEIA MAIS:

    A nova onda do cinema brasileiro

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top