Minha conta
    Somos Tão Jovens
     Somos Tão Jovens
    3 de maio de 2013 No cinema | 1h 44min | Biopic, Drama
    Direção: Antonio Carlos da Fontoura
    |
    Roteiro Marcos Bernstein
    Elenco: Thiago Mendonça, Laila Zaid, Bruno Torres
    Imprensa
    3,0 18 críticas
    Usuários
    4,0 949 notas, 106 críticas
    Adorocinema
    3,0
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 14 anos

    Somos Tão Jovens se passa em Brasília, 1973 e acompanha Renato (Thiago Mendonça), que acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

    Críticas AdoroCinema

    3,0
    Legal
    Somos Tão Jovens

    O menestrel pop

    por Roberto Cunha
    Como fazer um filme sobre um ídolo de várias gerações, conhecido por posturas nada ortodoxas diante de preceitos passados de pai para filho? Embarcar no espírito revolucionário e chutar o balde, ou maneirar mais na tinta e assim dar um colorido, quem sabe, mais suave? Somos Tão Jovens prometia retratar o passado do cantor, compositor e poeta Renato Russo, e fez isso. Mas não será estranho ouvir alguém falar sobre uma sensação de que rolou um certo "descompasso e desperdício", resultando (com trocadilho) em tempo perdido. Será que dá para tanto? A produção aborda os primeiros contatos de Renato com o punk rock e a conturbada relação dentro do Aborto Elétrico, grupo que viraria o Legião Urbana e o Capital Inicial. Mas começando pelo começo, a afirmação sobre uma suposta perda de tempo reside no fato de que a obra foi realizada com total apoio da família e, portanto, era de se esperar que s
    Somos Tão Jovens Trailer Dublado 1:58
    Somos Tão Jovens Trailer Dublado
    54.383 visualizações
    Somos Tão Jovens Teaser Dublado 0:30
    5.849 visualizações
    Somos Tão Jovens Teaser (2) Dublado 0:59
    3.320 visualizações
    Somos Tão Jovens Teaser (3) Dublado 0:24
    Somos Tão Jovens Teaser (4) Dublado 0:18
    Somos Tão Jovens Teaser (5) Dublado 0:18

    Entrevistas, making-of e cenas

    Entrevista 1 - Português 1:56
    Entrevista 1 - Português
    82 visualizações
    Somos Tão Jovens Making of Dublado 2:33
    Somos Tão Jovens Making of Dublado
    346 visualizações
    Entrevista 2 - Português 2:45
    Entrevista 2 - Português
    50 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Conheça a história da música brasileira através dos filmes no Telecine
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    segunda-feira, 31 de janeiro de 2022
    Quiz: Você consegue identificar os momentos em que as cinebiografias musicais faltaram com a verdade?
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Faça o teste e descubra os floreios nos filmes de seus cantores preferidos!
    sábado, 16 de fevereiro de 2019
    Faroeste Caboclo é o maior vencedor do 13º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    Longa de René Sampaio venceu em 7 das 13 categorias em que concorria, incluindo melhor longa-metragem, ator (Fabricio Boliveira)…
    quarta-feira, 27 de agosto de 2014
    Confira os indicados ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2014!
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    O "Oscar do cinema nacional" terá sua cerimônia de premiação em 26 de agosto, no Rio de Janeiro.
    segunda-feira, 4 de agosto de 2014
    Retrospectiva 2013: Saiba quais foram os 30 filmes brasileiros mais vistos no ano
    NOTÍCIAS - Negócio
    Nove filmes nacionais foram vistos por mais de um milhão de pessoas!
    sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

    Elenco

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Pati Lima
    Pati Lima

    35 seguidores 84 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 6 de maio de 2013
    Adorei! Ótimas atuações, Thiago Mendonça dá um show; filme sensível, incrível. Como é bom recordar músicas tão lindas e ver como surgiram deste poeta chamado RENATO RUSSO! Como ele faz falta no dia hoje. Ah, a parte que relata o Hebert, o Dinho do Capital, etc etc é muito gostoso também. Obs.: com tanta "coisa" musical nos dias de hoje, acredito que muitos não irão gostar do filme, por não gostarem deste estilo musical chamado ...
    Leia Mais
    Willis A.
    Willis A.

    10 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 4 de maio de 2013
    "Somos tão Jovens"
    Filme show! Quem conhece a banda Legião Urbana vai se surpreender, pois não conta a história da banda e sim a história de como o Renato Manfredini chegou até o Legião e virou Renato Russo!
    Atores Thiago Mendonça (Renato) e Laila Zaid (Ana) me conquistaram! Vale a pena e quero muito q esta história continue!!!
    Ivan Manoel T.
    Ivan Manoel T.

    9 seguidores 4 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 4 de maio de 2013
    A Obra é realmente impressionante e cativante, tanto que prende o espectador dês do início e te faz viajar por uma época mágica com uma trilha sonora que até hoje é atual e emocionante, porém o fato do filme ser um retrato de uma pessoa altamente controversa ficou a impressão que "pegaram leve" ao abordar temas como drogas, homossexualidade e a principalmente a morte de Renato por isso deixou a desejar e aquele gostinho de ver "a parte2" ...
    Leia Mais
    danicarreis
    danicarreis

    40 seguidores 70 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 5 de maio de 2013
    Sou grande fã do Renato Russo desde os meus 10 anos de idade, em 1985, quando a Legião Urbana despontou. Acompanhei toda a trajetória da banda e do grande Renato. Li todas as biografias, acho que vi / li não todas, mas a maior parte das entrevistas que ele deu, portanto, me sinto bem à vontade para falar do filme "Somos Tão Jovens". Qto a Thiago Mendonça, posso dizer que gostei mto da interpretação... Desde a modulação da voz, passando ...
    Leia Mais

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Direção

    Do mesmo diretor de Gatão de Meia Idade (2006).

    Produção

    Do mesmo produtor de O Contador de Histórias (2009) e Cazuza - O Tempo Não Pára (2004).

    Vamos fazer um filme

    Inicialmente, o produtor Luiz Fernando Borges queria fazer um documentário sobre Renato Russo. Em 1999 ele chegou a apresentar a proposta aos pais do cantor. Foi apenas quando o diretor Antonio Carlos da Fontoura entrou no projeto que surgiu a ideia de transformá-lo em um longa de ficção, que abordasse a juventude do líder da Legião Urbana.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade Brasil
    Distribuidor IMAGEM FILMES
    Ano de produção 2011
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 14 curiosidades
    Orçamento R$ 6 000 000
    Idiomas Português
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Comentários

    • Senhor Ivan
      A semelhança do Thiago Mendonça com Renato Russo é absurda.Mas o filme conta com muitos exageros,uma duração muito curta para apresentar tudo aquilo que Renato realmente fez na carreira.-27 de Fevereiro de 2018-Dou nota 4/10
    • Matheus A.
      Diante da obra que Renato produziu esse filme ficou muito trash. Apesar do Thiago ter atuado bem, nem todo o elenco foi legal. Faltou emoção, faltou a essência da Legião.
    • Ruan R Rock
      Acho que o Renato Russo merecia mais, o filme conta a história apenas da época de Brasília. Não considero o filme uma biografia, se quer fala dos últimos momentos do Renato, a sua luta contra a AIDS e a sua morte. Ainda quero ver um filme melhor sobre a história do Renato, que englobe tudo, o bom e o ruim tbm. Porém, o q vale destacar nesse filme são as atuações, principalmente dos protagonistas Thiago Mendonça e Laila Zaid.
    • Senhor Ivan!
      Pra quem conhece bem a história de Renato Russo,irá perceber um grande vazio em Somos Tão Jovens.A história é super resumida,ou talvez,esquecida.A quem esperava ver uma biografia de luxo,(igual a eu),com certeza foi decepcionado.O diretor Antônio Carlos da Fontoura,teve uma história interessante e difícil em suas mãos.Em tentar mostrar para uma legião de fãs a vida íntima e profissional de um dos mas maiores poetas/compositores desse país.Mas fica bem visível a sua falha em relação a uma direção excelente.Deixando para trás momentos interessantes,que ele mesmo deixa passar despercebido.Não executando de uma forma em que todos gostariam de ver...Um grande momento no filme,é a bela atuação de Thiago Mendonça,trazendo os trejeitos e se mostrando sensacional em um trabalho difícil.
    • Tommoraes M.
      Sou fã de Renato e aguardei esse filme com ansiedade. Um bom filme apenas. É muita chata a ideia do diretor de usar no filme falas idênticas às letras da música do Renato. Thiago Mendonça incorpora o Renato e faz um trabalho fantástico! O resto do elenco, salvo um ou outro ator / atriz, é apenas regular. A trilha sonora e um espetáculo à parte, embalada por clássicos da Legião Urbana e de outras bandas importantes do cenário nacional. O filme da a ideia de ter sido pensado para ser uma trilogia, fiquemos no aguardo esperando que seja bem melhor.
    • ricardos8
      Acabei de ver o filme "somos tão jovens" e não é um filme q possa ser definido como bom ou ruim.É algo para ser ouvido e sentido como uma bela musica q selebra a vida.É uma biografia de um poeta moderno.E se vc assim como eu viveu o Rock Brasil 80,vai ser inevitável as lágrimas pois parte de sua história estara nas Entrelinhas.Agora se vc não gostava do trabalho do Renato ( Tem doido pra tudo) pode ser que interprete as estrofes desta poesia e os momentos melancólicos do poeta como cansativos,pra mim serviu como pausa pra enxugar as lagrimas.
    • Junior d.
      Quanta controvérsia, fiquei até curioso, mas entre "ruim" "bom" e "excelente" eu estou apostando no "ruim" pq as criticas estão mais fundamentadas. Vou assistir.
    • Almir S.
      REGULAR.  Apesar da ótima interpretação de Thiago Mendonça, atuando e cantando, o filme por ser uma biografia não é tão interessante, não segue adiante quando Renato começa a fazer sucesso e fica como um filme sem final, dando a impressão de um filme inacabado, interrompido na metade.
    • Caio C.
      Excelente filme com cenas empolgantes, aliado a uma trilha sonora que fez e faz muitos se emocionarem até hoje e vai ficar ainda por muitas gerações na memória dos brasileiros. Após o termino do filme o sentimento era de que a obra merece uma continuação. Estou a espera.
    • Leonardo Barcelos
      O filme é bom, mas só. É raso, faltou emoção. O elenco é péssimo, salvo apenas Thiago Mendonça e Laila Zaid, o resto bem ruim. Mas o filme é bom, tem cenas bonitas. Assuntos importantes foram tratados com superficialidade e certas "maquiadas" não ajudaram muito. Pra completar quando o filme deslancha, acaba. Apesar de tudo o filme é bom, mas dispensável, não está a altura do Renato e Legião.
    • vitorgoncalvesp
      Bem sem graça, demorado, sem nada pra passar e quando tem alguma coisa o filme acaba, não vale o ingresso. 
    • Ana Paula A.
      Filme ótimo! Prova disso é a bilheteria! A melhor estréia e esta crescendo mt mais! ;D
    • Debora L.
      filme fraco, apesar do ator principal ser muito bom. Acho que pela história dele poderia ter sido melhor.Já vi outras biografias em filmes bem melhores! 
    • Luis R.
      Filme muito bom,explica  muito bem a historia de Renato Russo ate formar o Legiao Urbana.
    • William A.
      n vi nada demais no filme,pra mim foi um filme normal brasileiro
    • juliane M.
      o filme e otimo as atuações de thiago e laila e um filme que encanta e ti surpriende a cada cena mostrar renato russo de uma forma que ninguem viu e o mito que ele se tornou.
    • Luciana S.
      O Renato russo um cara tão intenso para um filme medíocre. Saí com a sensação de que esqueceram de contar alguma coisa
    • Layla M.
      Eu tb pago, filmes ruins, péssimos e podres tb existem entre os hollywoodianos, meter o pau neste só pq é brasileiro e endeusar os demais é pagar pau p/ estrangeiro e não ter senso crítico. E vc Danilo M. tá de porre e equivocado em comparar este filme com Malhação. Podem não ter mostrado em detalhes todos os aspectos da personalidade de Renato Russo, mas superficial e sem profundidade, discordo totalmente. Mostrou sim a personalidade forte do Renato, seu espírito questionador e rebelde, mas tb mostrou que apesar do mito em que ele se tornou, ele é humano, também tem defeitos, inseguranças, age de forma egoísta...Isso não diminui o talento nem a genialidade dele p/ compor, mas aproxima-o um pouco mais de seus milhares de fãs, mostrando antes de tudo que ele era humano e como qualquer um, tem sentimentos, dúvidas, age por impulso e comete seus erros...Comparar isso com Malhação... Fala sério né? Beira até a falta de argumento!
    • Fab?ola C.
      não gostei :B
    • David S.
      Péssimo este filme.... PÉSSIMO.... Como foi dito, a sensação de ter assistido a uma novela.
    Back to Top