Minha conta
    Festival de Cannes 2016: Nicolas Cage imita Humphrey Bogart no exagerado e divertido Dog Eat Dog

    O filme foi exibido no encerramento da Quinzena dos Realizadores.

    Pouca gente viu, mas Nicolas Cage esteve em Cannes. Apenas nos últimos dias do festival, para prestigiar a sessão de encerramento da Quinzena dos Realizadores, onde foi exibida em primeira mão sua nova parceria com o diretor Paul Schrader: Dog Eat Dog.

    Ovacionado pelo público presente no cinema Marriott Croisette, Cage pouco falou com os espectadores e disse apenas para que aproveitassem o filme. Mera redundância. Por mais que não seja muito elaborado, Dog Eat Dog é uma imensa brincadeira envolvendo seu diretor, Cage e Willem Dafoe, também presente na sessão.

    Bem experimental em relação à fotografia, o longa traz a história de três criminosos que se rendem à tentação de fazer um sequestro. Só que tudo dá errado, seja pelas peculiaridades do trio ou pelo mero azar. Com um humor típico de quem não se leva nem um pouco a sério, o filme oferece sequências alucinadas e exageradas, pontuadas por uma boa dose de violência.

    Por mais que a melhor composição de personagem seja de Dafoe, que cria mais um tipo maluco para sua vasta coleção, o destaque maior fica por conta de um inusitado talento de Nicolas Cage: imitar à perfeição o timbre de voz de Humphrey Bogart. Isto acontece no terço final do longa-metragem, causando boas gargalhadas em quem conhece o astro de Casablanca.

    Por enquanto, Dog Eat Dog segue sem previsão de lançamento nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top