Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Star Wars - O Despertar da Força: Linha de bonecos não inclui Capitã Phasma e a protagonista Rey
    Por Rodrigo Torres — 23 de dez. de 2015 às 19:19
    facebook Tweet

    Até quando?!

    Hollywood é alvo de críticas constantes por sexismo, e a Disney pouco tem feito para passar ao largo de tais acusações. Ano passado, um set de bonecos de Guardiões da Galáxia não incluía Gamorra (Zoë Saldaña). Esse ano, o Capitão América (Chris Evans) ganhou boneco inspirado em cena estrelada pela Viúva Negra (Scarlett Johansson). Agora, nada de Rey (Daisy Ridley) numa coleção de Star Wars - O Despertar da Força.

    Rey, Phasma e Leia: cadê elas na linha Hasbro do Episódio 7?

    O set da Hasbro reúne Finn (John Boyega), Chewie (Peter Mayhew), Poe Dameron (Oscar Isaac), Kylo Ren (Adam Driver), um líder dos stormtroopers e um piloto de TIE fighter. Bem verdade que outros personagens importantes masculinos não estão inclusos, como Han Solo (Harrison Ford). Porém, não faz muito sentido que dois dos personagens do Lado Negro da Força sejam tão aleatórios, deixando de fora a Capitã Phasma (Gwendoline Christie) — do alto de sua imponência e linda armadura. E ainda tem a icônica Leia (Carrie Fisher) nesse Episódio VII da saga da Lucasfilm.

    Leia

    Ou seja: são três as personagens femininas importantes no filme, e uma delas poderia integrar, e bem, cada um dos boxes sortidos (caso seja/fosse o caso). E, diante de um histórico tão questionável, Disney e Hasbro poderiam ter evitado mais esse (bom) motivo para se questionar as escolhas da indústria.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top