Minha conta
    O Despertar da Força: Fã perseverante assiste a Star Wars por 46 horas e vence maratona

    Jim Braden ganhou de uma rede de cinemas o título de "Maior fã de Star Wars da galáxia".

    É comum ver fãs fazendo cosplay ou usando camisetas temáticas para exibir seu carinho pela franquia Guerra nas Estrelas nas sessões de Star Wars - O Despertar da Força. Entretanto, isso foi pouco para um verdadeiro fanático que passou por uma prova de resistência típica de reality show para provar seu amor pela franquia criada por George Lucas.

    Jim Braden, um fã americano de 40 anos de idade, participou de um concurso promovido pela rede de cinemas estadunidense Alamo Drafthouse e ganhou o título de "Maior fã de Star Wars da galáxia". Ele assistiu os seis primeiros filmes da saga (Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca, O Retorno de Jedi, A Ameaça Fantasma, Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith) e em seguida viu, por nove vezes, Star Wars - O Despertar da Força em uma jornada que durou 46 horas initerruptas. 

    "Eu queria dar uma demonstração da minha paixão", disse Braden em entrevista para a Variety. "Eu cresci com Star Wars. Quando eu era criança a moral da história teve muito apelo para mim. Todo mundo gosta de seguir um herói."

    Braden tirou folga no trabalho para participar da maratona, onde enfrentou outros sete concorrentes. Além de ter ganhado o prêmio principal e virado manchete em todo o mundo, o homem vai assistir filmes de graça nos cinemas da Alamo Drafthouse por sete anos e ganhou diversos itens de colecionador que valem um bom dinheiro.

    "Nós tínhamos um troféu bacana com os dizeres 'ultimate champion'", afirmou John Smith gerente criativo da rede de cinemas. "É estranho. Tivemos prêmios que tinham o valor de dezenas de milhares de dólares, mas no final das contas, eles só queriam esse título."

    Braden avaliou a experiência como "um verdadeiro inferno mental e físico", por causa do cansaço que sofreu. "Assistir isso se tornou uma experiência alucinógica... Um outro cara reclamava de sentir dores no peito e desistiu". Apesar disso, o fã perseverante disse que seu amor pela saga Jedi seguiu intacto e que O Despertar da Força é um filme excelente. "Eu saí do cinema dizendo que eu continuava gostando do filme. É assim que você sabe que ele é bom."

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top