Minha conta
    Jornal do Vaticano critica Star Wars - O Despertar da Força por ter "pouca maldade"

    Essa é, provavelmente, a notícia mais inusitada que você vai ouvir neste natal!

    Star Wars - O Despertar da Força segue quebrando recordes de bilheteria e fazendo fãs surtarem nas salas de cinema. Além disso, a crítica também gostou: foi indicado ao Critics Choice Awards e está cotado para o Oscar. Até o AdoroCinema aprovou! Mas sabe quem não curtiu o longa? O Vaticano!

    O L'Osservatore Romano, jornal do Vaticano, também publica críticas de filmes e, é claro, que o grande assunto da vez foi o Episódio VII da franquia Star Wars.

    E, pelo visto, o pessoal de lá não ficou muito satisfeito com o que viu. Segundo o artigo (que você pode conferir na íntegra, em italiano, aqui), o longa de J.J. Abrams é confuso, reflete uma "megalomania conceitual" e parece mais um "reboot sem classe" do que uma sequência da trilogia original. Pausa para reações de raiva dos fãs.

    Porém, a principal reclamação do texto fica pela "falha na representatividade do mal". O texto opinativo afirma que os grandes vilões das outras trilogias, Darth Vader (James Earl Jones) e Palpatine (Ian McDiarmid) transmitiam um sentido genuíno da maldade. Já Kylo Ren (Adam Driver) não chega ao nível de seus antecessores, pois tenta exagerar na escuridão, gerando um resultado "estranho e de gosto duvidoso, que você consegue a partir dos gráficos de computador"!

    Com certeza, você não esperava por essa, não é mesmo? Kylo Ren deve estar #chatiado!

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top