Minha conta
    Fãs de Star Wars e Star Trek promovem ação social em hospitais de São Paulo

    E o melhor: eles vão caracterizados como seus personagens favoritos!

    Divulgação

    Desejar "Que a Força esteja com você" e "Vida Longa e Próspera" já é uma rotina para muitos fãs de Star Wars e Star Trek, respectivamente. Mas alguns deles estão levando as frases a outro nível e de fato dando força a quem precisa.

    É o caso do fã-clube de Star Wars 501st legion, que foi criado em 2005 pelo americano Albin Johnson, ganhou proporções mundiais e até uma sede brasileira, em São Paulo. O grupo se veste a caráter - geralmente como Stormtroopers, representando a legião 501 dos soldados - e visitam hospitais e asilos, a fim de levar esperança aos fãs de Guerra nas Estrelas.

    Na viagem para uma galáxia muito, muito distante, o objetivo é "trazer a experiência de um dia diferente na vida destas pessoas, não apenas na dos pacientes, mas todos os funcionários, visitantes, médicos, enfermeiros. É uma experiência transformadora para todos, inclusive os fantasiados", conta Alexandre Aureliano Ferreira, membro do 501st que deixou o emprego em uma empresa multinacional para incorporar Darth Vader.

    Divulgação

    "Resolvi me reinventar, doar meu tempo e estreitar as relações humanas. Aprendi muito com isso. Recebi muito mais das pessoas que eu visitei. [...] A grande contribuição é a interação. É proporcionar a experiência de encontrar com o personagem, tirar uma foto, ganhar um carinho", explica ele.

    Mas não é exclusividade do grupo 501st trazer um sorriso ao rosto das pessoas não! O Conselho Jedi SP, os Super-Heróis da Alegria (que se vestem de personagens de outros filmes) e o Star Trekkers (fã-clube de Star Trek) também participam das festas, visitando hospitais, asilos e fazendo doação de sangue.

    Ficou com vontade de participar? Para quem não é membro dos grupos, mas ainda quiser ajudar a abrilhantar as visitas, basta procurar uma loja parceira do clube e alugar o traje. O melhor é que tem desconto se a causa for humanitária.

    Se você estiver em São Paulo em dezembro, então, se programe: no próximo dia 08/12, os benfeitores estarão fazendo uma boa ação no Graacc, na Vila Clementino, no Centro-Sul de São Paulo. No dia 13, eles distribuirão presentes de Natal em Santos. E, em 17 de dezembro, na estreia de Star Wars - O Despertar da Força, o 501st está organizando uma ação especial. Segundo Ferreira, eles levarão um residente do Hospital das Clínicas de São Paulo, que sofre de poliomielite há mais de 40 anos, para assistir ao filme no shopping Eldorado - de cama e tudo.

    E aí, ansiosos para Star Wars - O Despertar da Força? Faltam duas semanas!

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top