Minha conta
    J.J. Abrams diz que Star Wars 7 não terá os "problemas fundamentais" de Além da Escuridão - Star Trek

    Cineasta quer provar que fará um retumbante acerto em Star Wars - O Despertar da Força.

    J.J. Abrams tem o privilégio de ter trabalhado em duas das franquias mais queridas e importantes da cultura geek: Star Wars e Star Trek.

    O diretor foi responsável pela direção do reboot Star Trek (2009) e de sua sequência, Além da Escuridão - Star Trek (2013). Ele também trabalha como produtor no ainda inédito Star Trek Beyond (2016). Na franquia criada originalmente por George Lucas, Abrams dirige o aguardado Star Wars - O Despertar da Força, que estreia no Brasil dia 17 de dezembro.

    Entretanto, o cineasta quer deixar bem claro que não irá cometer alguns erros de outrora. Em uma entrevista para a edição de dezembro da revista Wired, Abrams afirmou que ele e o roteirista Lawrence Kasdan (O Império Contra-atacaO Retorno de Jedi) focaram bastante no desenvolvimento coerente da narrativa, aspecto que, de acordo com ele, não foi bem trabalhado em Além da Escuridão - Star Trek.

    "Eu não quero fazer um filme onde a gente não saiba, realmente, qual é a nossa história. Eu sinto que fiz isso muitas vezes na minha carreira", declarou o diretor responsável Super 8 e Missão Impossível 3. "Não que eu não me sinta orgulhoso do meu trabalho, mas o fato é que eu me lembro de começar a filmar Super 8 e Além da Escuridão e sentir que eu ainda não tinha resolvido problemas fundamentias da história".

    Além da Escuridão obteve um bom desempenho nas bilheterias mundiais, com arrecadação total de US$ 467 milhões e boas críticas, mas parte do público se incomodou com todo o mistério sobre a real identidade do personagem Benedict Cumberbatch durante a fase de promoção do longa-metragem, antes de sua estreia. É possível interpretar que Abrams tenha se arrependido da decisão. "Há um lado realmente positivo em manter as coisas quietas. Você pode proteger o público de spoilers ou de certas coisas que, de certa maneira, deixam a experiência cinematográfica muito óbvia. Mas, por outro lado, você corre o risco de ser visto como alguém que fica prendendo as novidades. Essa nunca foi minha intenção."

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top