Minha conta
    Divertida Mente ganha trailer honesto que faz você se emocionar novamente

    "Por que, mundo cruel, por quê?!"

    Sentimentos... sentimentos por todos os lados! Assim pode ser definido o excelente Divertida Mente, que encantou tanto adultos quanto crianças e fez muita gente se emocionar (e, sim, chorar de fato!). Depois de Up - Altas Aventuras, já percebemos que a Pixar quer, de qualquer jeito, deixar nossas emoções à flor da pele.

    Protagonizada por Alegria, Tristeza, Medo, Nojinho e Raiva, a mais recente animação do estúdio provou, mais uma vez, o brilhantismo da Pixar; fez ótimos números de bilheteria, e ainda foi ovacionada no Festival de Cannes.

    Mesmo assim, o longa não está livre de críticas... e de ganhar um vídeo honesto que exalta momentos, digamos, questionáveis. O grupo Screen Junkies, famoso por montar trailers bastante sinceros de filmes famosos, atacou novamente às vésperas do lançamento do DVD de Divertida Mente.

    Atenção: o texto e o vídeo abaixo contêm spoilers de Divertida Mente. Se você ainda não assistiu (como?), esteja avisado!

    Este trailer honesto sarcasticamente questiona se Riley tem esquizofrenia (suas ações não podem ser creditadas a elas, e sim a cinco seres vivendo na sua cabeça!) ou se ela é bipolar (alternando facilmente entre o estado feliz e triste). E ainda pergunta: como os sentimentos conseguem ter emoções próprias? Afinal, ao longo da trama, vemos a Alegria chorar e a Tristeza sorrir. Assista:

    O pessoal do Screen Junkies também exalta que o filme talvez seja mais inclinado para o gosto dos pais do que dos filhos (que, provavelmente, perguntaram: "papai, por que você está chorando?"). Pense bem, deixando de lado a trama sobre depressão e saúde mental, como as crianças conseguiriam entender a cena em que Alegria e Tristeza se tornam figuras abstratas?

    O vídeo ainda diz que Divertida Mente faz San Francisco parecer o pior lugar do mundo para se viver (pois, entre outros defeitos, colocou brócolis na pizza!), e comenta que, se fosse sobre a mente de um rapaz - ao invés de uma garota de 11 anos -, o longa poderia ter um viés beeeeeem diferente. O trailer também destaca que a Alegria parece uma Marge Simpson de cabelos curtos e questiona aonde estão as outras emoções: empatia, razão, inveja, tranquilidade, coragem, esperança, tédio, luxúria, e, claro, "aquele sentimento que você tem quando puxa cola que estava grudada nos seus dedos".

    No meio de todo o sarcasmo, nem mesmo o narrador do vídeo consegue se conter ao falar do amigo imaginário Bing Bong - que teve a influência de uma menina de 7 anos para a sua criação.

    E aí, conte para a gente: você se emocionou vendo Divertida Mente? Chegou a chorar?

    Vale lembrar que a próxima animação da Pixar será O Bom Dinossauro, que tem estreia prevista para o dia 21 de janeiro de 2016.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top