Minha conta
    Acredite! Chatô ganha data de lançamento

    Rodado há quase 20 anos atrás, filme dirigido por Guilherme Fontes chegará ao circuito comercial em novembro.

    Após muita polêmica e atrasos, Chatô enfim está pronto e com data marcada para chegar ao circuito comercial. Em entrevista concedida ao UOLGuilherme Fontes confirmou que lançará o filme em 19 de novembro. Para tanto, o próprio diretor tem negociado diretamente com exibidores, através de uma empresa constituída apenas com esta finalidade.

    "Comecei a distribuir sozinho e já chegamos a 150 cópias digitais. Devo me associar a outros distribuidores e talvez a gente chegue a mais cópias", declarou Fontes.

    Segundo a Filme B, o lançamento de Chatô deve ser menor, ao menos na data de lançamento prevista. A intenção é que o filme saia com 40 cópias, metade no Rio de Janeiro e o restante em São Paulo, também devido à avassaladora estreia de Jogos Vorazes: A Esperança - O Final na mesma data. Dependendo do desempenho comercial e do boca a boca, o circuito seria expandido para as sonhadas 150 cópias nas semanas seguintes.

    Fontes na verdade torce para que se repita com Chatô o fenômeno ocorrido com Que Horas Ela Volta?, cujo circuito comercial e público aumentaram consideravelmente a partir do burburinho provocado pelo filme nas redes sociais. Por enquanto, sabe-se que tanto a Cinemark quanto a Cinépolis já aceitaram exibir o longa-metragem em seus cinemas.

    Inicialmente rodado em 1999, Chatô é a cinebiografia de Assis Chateaubriand, magnata das comunicações brasileiras durante boa parte do século XX, tendo por base o livro "Chatô, o Rei do Brasil", escrito por Fernando Morais. As filmagens começaram em 1999, com direito a consultoria de Francis Ford Coppola e um orçamento inicialmente previsto em R$ 8 milhões. Entretanto, problemas financeiros fizeram com que a produção fosse paralisada durante anos e o próprio Guilherme Fontes fosse condenado por irregularidades na prestação de contas. Apenas em 2004 novas sequências foram rodadas e, dois anos depois, a edição teve início.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top