Minha conta
    Controverso filme Chatô, o Rei do Brasil pode ganhar série de TV

    Filme que começou a ser filmado há 20 anos ainda não tem data de estreia nos cinemas brasileiros.

    Chamado informalmente de "Boyhood brasileiro", por conta de sua extensa produção, a cinebiografia Chatô, o Rei do Brasil pode ganhar uma minissérie na TV. Segundo o blog Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, o ator Guilherme Fontes, que dirigiu o controverso filme, afirmou que planeja uma minissérie dividida em dez capítulos e pretende oferecê-la à Rede Globo. A emissora carioca já detém os direitos sobre o filme.

    Ainda de acordo com o jornal, Fontes disse que gostaria de reunir o elenco original do filme, que começou a ser filmado há 20 anos. "Só a Leandra cresceu 'um pouquinho'", brincou o diretor, referindo-se à atriz Leandra Leal, que atualmente tem 32 anos de idade. 

    Baseado no livro Fernando Morais, Chatô conta a história de Assis Chateaubriand (1982 - 1968), magnata da comunicação que foi um dos homens mais poderosos do Brasil em sua Era. O protagonista é interpretado por Marco Ricca e o elenco conta ainda com Andréa BeltrãoPaulo Betti e Gabriel Braga Nunes.

    Recentemente, um confuso primeiro trailer do filme foi divulgado, alguns meses depois do Tribunal de Contas da União (TCU) condenar Fontes a indenizar os cofres públicos por causa da quantia que ele captou através da Lei Rouanet e da Lei do Audiovisual para rodar o filme. Na última quinta-feira (21), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu arquivar uma ação que acusava o cineasta de improbidade administrativa por entender que ele não poderia ser condenado por esse ilícito em especial por não ser um agente público.

    Chatô, o Rei do Brasil não tem data de estreia marcada.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top