Minha conta
    Josh Trank desiste de dirigir filme da nova série Star Wars

    O anúncio pode atrapalhar os planos da Disney para o futuro da saga nas telonas.

    Por essa ninguém esperava. Josh Trank, confirmado como o diretor do segundo filme da Star Wars Anthology, desistiu do longa-metragem. O anúncio foi feito na sexta-feira à noite.

    "Após um ano tendo a honra de trabalhar com a talentosa e maravilhosa equipe da Lucasfilm, tomei a decisão pessoal de seguir em um caminho diferente. Pensei muito sobre isto e sei que, no fundo do coração, quero buscar oportunidades criativas originais. O universo de Guerra nas Estrelas é uma das minhas maiores influências e não poderia estar mais excitado em testemunhar o futuro da série ao lado de milhões de amigos que são fãs da série. Agradeço meus amigos Kathleen Kennedy, Kiri Hart, Simon Kinberg e todos da Lucasfilm e da Disney pela oportunidade maravilhosa de fazer parte disto. Que a Força esteja com todos vocês."

    Diante do comunicado acima, o que teria acontecido? Muitos repararam que Trank não compareceu ao Star Wars Celebration, ocorrido três semanas atrás, mas na época o diretor disse que havia pego "o pior resfriado de sua vida". Seria um indício de que nem tudo ia tão bem assim? O que faria com que um diretor em ascensão abrisse mão de comandar um longa-metragem da série Star Wars, influência maior de toda uma geração?

    A internet, é claro, já conta com alguns rumores sobre o porquê do ocorrido - todos não confirmados, é sempre bom ressaltar. O principal deles seria uma desavença com o roteirista Simon Kinberg, com quem Trank trabalhou no ainda inédito Quarteto Fantástico. Um possível descontentamento com o método de trabalho do diretor ao longo das complicadas filmagens, além dele estar pouco habituado com a complexidade de rodar um blockbuster, seria a causa principal. Kinberg, um dos principais nomes por trás do novo universo Star Wars em desenvolvimento pela Disney, estaria temeroso de que problemas parecidos ocorressem mais uma vez, prejudicando toda a cronologia da série.

    Com a saída de Josh Trank, o futuro da Star Wars Anthology está (ainda mais) em aberto. Vale lembrar que esta não é a trilogia cujos eventos são posteriores a O Retorno de Jedi, mas a série de filmes que, segundo a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy, "são essencialmente Star Wars, mas com abordagens e escalas diferentes, para explorar histórias em locais e tempos diferentes dentro do universo". O primeiro filme será Star Wars - Rogue One, dirigido por Gareth Edwards e estrelado por Felicity Jones, cuja estreia ocorrerá em 16 de dezembro de 2016. O segundo filme, que seria dirigido por Trank, a princípio chegaria aos cinemas em 2018, mas fontes da Variety já admitem que o longa-metragem não será lançado antes de 2019 - o que pode comprometer o cronograma da nova trilogia oficial, que terá início com Star Wars - O Despertar da Força, em 17 de dezembro deste ano.

    Em relação ao diretor, o futuro segue indefinido. Quarteto Fantástico será lançado em 6 de agosto deste ano e, apesar da Fox já ter agendado uma sequência para 2017, Trank não está (ainda) confirmado na direção. Pelo visto, a manutenção do diretor depende de como se sairá o novo filme nas bilheterias.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top