Minha conta
    Star Wars: Rogue One será "filme de guerra" ambientado entre A Vingança do Sith e Uma Nova Esperança

    Filme derivado das trilogias terá tom sombrio e realista e foco na Estrela da Morte.

    O diretor Gareth Edwards revelou diversos detalhes sobre Star Wars: Rogue One, primeiro filme derivado da saga Guerra nas Estrelas, durante o painel de encerramento da feira Star Wars Celebration, no último domingo (19).

    Durante o painel, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, afirmou os próximos spin-offs de Star Wars serão conhecidos como "a série de antologia Star Wars": "Esses filmes são essencialmente Star Wars, mas com abordagens e escalas diferentes, para explorar histórias em locais e tempos diferentes dentro do universo". Além do filme de Edwards, o estúdio está elaborando outros três filmes da saga Star Wars Anthology - que ainda não têm título oficial. Um desses filmes conta com a direção de Josh Trank e deve estrear em 2018. Os outros dois não tiveram seus diretores anunciados.

    As primeiras informações sobre a trama Star Wars: Rogue One foram divulgadas por Edwards. De acordo com ele, o longa será sobre "um grupo de pessoas que não têm poderes mágicos mas que precisam de alguma forma trazer esperança para a galáxia". Esse grupo de rebeldes terá a missão de tentar roubar os planos da Estrela da Morte. Até então, o único nome confirmado no eleco é o da atriz Felicity Jones (A Teoria de Tudo), que vai interpretar uma soldada rebelde. Edwards afirmou que Jones foi escolhida para o papel porque ela é capaz de expressar "medo, humor e aconchego". 

    De acordo com o diretor, o filme vai se ambientar entre os eventos de Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith e Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança. O tom do longa-metragem será mais realista e não irá contar com Jedis, nem com personagens com a Força. "O filme é sobre o fato de Deus não vir nos salvar", diz Edwards, que garante que a trama está livre de "poderes especiais".

    A primeira arte conceitual do filme foi divulgada. Veja abaixo.

    Durante a Star Wars Celebration foi exibido o primeiro teaser de Rogue One. O longa-metragem ainda está em fase de pré-produção e só começa a ser filmado no segundo semestre de 2015, por isso o vídeo conta apenas com imagens criadas em computação gráfica. O teaser traz um monólogo de Obi Wan em Uma Nova Esperança em que o personagem descreve como era a realidade dos Jedis antes do domínio do Império. Enquanto isso, a câmera mostra apenas uma densa floresta. O enquadramento vai se abrindo até que se observa no horizonte a imponente Estrela da Morte.

    Para endossar que Star Wars: Rogue One terá o estilo de um filme de guerra, fato que foi mencionado diversas vezes durante o painel, foi anunciado que o longa-metragem terá o mesmo diretor de fotografia de A Hora mais Escura, integrantes da equipe de efeitos visuais que trabalharam em O Resgate do Soldado Ryan e Falcão Negro em Perigo, e técnicos de som de Além da Linha Vermelha.

    Star Wars: Rogue One estreia 16 de dezembro de 2016.

    StarWars.com
    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top