Minha conta
    Produzida pela Disney, versão com atores de A Bela e a Fera terá roteirista de As Vantagens de Ser Invisível

    Stephen Chbosky vai trabalhar na adaptação em live-action da clássica animação lançada em 1991. Filme terá mesmo diretor de Dreamgirls - Em Busca de um Sonho e A Saga Crepúsculo: Amanhecer.

    Stephen Chbosky irá escrever o roteiro da versão com atores da animação A Bela e a Fera, que a Disney está desenvolvendo. Chbosky é conhecido por ser o roteirista, diretor e autor do livro As Vantagens de Ser Invisível e irá retrabalhar o rascunho de roteiro do conto de fadas previamente escrito por Evan Spiliotopoulos, de Hércules. O filme será dirigido por Bill Condon, de Dreamgirls - Em Busca de um Sonho e A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 e Parte 2.

    Inspirado em um conto de fadas francês escrito no século 18, a trama mostra a história de uma jovem que é forçada a viver com um recluso e solitário monstro para salvar a vida de seu pai e acaba descobrindo alguns segredos sobre o passado da fera, por quem acaba se apaixonando.

    A motivação da Disney para produzir uma versão em live-action de A Bela e a Fera é tentar repetir o sucesso de Malévola, fantasia estrelada por Angelina Jolie, que trouxe um novo olhar sobre a história de A Bela Adormecida. O estúdio do Mickey também está desenvolvendo uma versão com atores de Cinderela, com Lily James no papel principal, Cate Blanchett como Madrasta Má e Helena Bonham Carter como Fada Madrinha. Estreia em 2015.

    Entretanto, no caso de A Bela e a Fera, a Disney concorre com a Warner Bros., que está produzindo um filme inspirado no mesmo conto chamado Beauty, com Emma Watson escalada para protagonizar. Beauty terá roteiro e produção de Guillermo del Toro. O cineasta mexicano ocuparia o cargo de diretor, mas acabou desistindo desse cargo.

    Vale lembrar que Watson já trabalhou com Chbosky no papel da jovem Sam em As Vantagens de Ser Invisível e os dois planejam retomar a parceira em While We’re Young, que traz a história de uma septuagenária que tem um pedido secreto atendido e se torna jovem novamente para se aproximar de sua neta. Quem sabe a eterna Hermione não acabe deixando o projeto da Warner de lado para se juntar a Chbosky no filme da Disney?

    Ainda não há previsão para a estreia do novo A Bela e a Fera.

    Atualmente, está em cartaz no Brasil uma versão francesa do conto de fadas, com Léa Seydoux e Vincent Cassel no papéis principais.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top