Todo o reino comemora quando nasce a princesa Aurora (Mary Costa/ Maria Alice Barreto), filha dos reis Estevão (Taylor Holmes/ Roberto de Cleto) e Leah (Verna Felton/ Selma Lopes). Três fadas, Fauna (Barbara Jo Allen/ Nádia Maria), Flora (Verna Felton/ Nancy Wanderley) e Primavera (Barbara Luddy/ Joyce de Oliveira), dão presentes mágicos à recém nascida. Em meio à festa surge Malévola (Eleanor Audley/ Heloísa Helena), que amaldiçoa Aurora dizendo que ela morrerá quando completar 16 anos, ao espetar o dedo em uma roca. Primavera consegue fazer um feitiço no bebê, de forma que Aurora desperte do sono eterno ao receber um beijo de amor. Para protegê-la, as fadas passam a cuidar dela como se fosse sua filha, recebendo o nome de Briar Rose. Ao completar 16 anos Aurora conhece o príncipe Filipe (Bill Shirley/ Maurício Sherman), por quem se apaixona. Só que Malévola sequestra o príncipe e, como havia previsto, faz com que Aurora espete o dedo e caia em sono profundo.
Em aspecto de roteiro é mais do mesmo, porém temos uma vilã icônica, linda animação (se levar em conta seu ano de lançamento), trilha sonora maravilhosa e personagens bem construído.
Como eu disse A bela adormecida em questão de roteiro não é nenhuma novidade (principalmente em um olhar contemporâneo) mais é doce e divertido.
mktjorgejpa
Segui-los
Ler as 29 críticas deles
4,0
Enviada em 24 de março de 2020
Clássico da Disney. Conto de fadas infantil, com uma trilha sonora marcante e personagens que mesmo depois de adultos ficam marcados, pois ou ouvimos ou contamos essas histórias para os nossos filhos.
Patrícia Costa
Segui-los
Ler as 5 críticas deles
4,0
Enviada em 28 de junho de 2020
9 anos depois de Cinderela surge a bela adormecida.
Aqui nós enxergamos uma gritante evolução no enredo realizado pela Disney. Temos um príncipe carismático e, por mais que tenha sido também uma afeição à primeira vista, eles já se comunicam muito mais do que no filme da Cinderela. Eles dançam, canta e conversam. Além disso, diferente do filme já citado, nesse temos um príncipe que de fato é um herói. Ele vai atrás de sua amada ...
Leia Mais
Em um olhar contemporâneo o roteiro é um pouco problemático, porém a animação é linda, as músicas são de aquecer o coração e o clímax de Malévola virando dragão é arrebentador (foda-se o spoiler kkkk).Vale a pena ver sim!
T?lio R
toopp
Senhor Ivan
Consegue ser um dos mais memoráveis clássicos da Disney.Bons personagens e boa trilha sonora.-09 de Março de 2018-Dou nota 7/10
Gwen Stacy
Tá passando agora na TV, ai que lindo esse desenho, a dubladora da Malévola tem uma voz linda
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade