Minha conta
    Filme Aspirantes vence a Carte Blanche do Festival de Locarno

    Longa de Ives Rosenfeld é escolhido o melhor da seção dedicada a apoiar filmes em pós-produção e receberá o equivalente a US$ 11 mil para auxílio nos estágios finais da produção.

    O longa-metragem Aspirantes foi o grande vencedor da Carte Blanche da edição 2014 do Festival Internacional de Cinema de Locarno – a seção dedicada a auxiliar projetos de determinada região que estão em fase de pós-produção, e o Brasil foi a bola da vez.

    Além do prestígio, o filme de Ives Rosenfeld também recebe, em dinheiro, o prêmio de 10’000 CHF (cerca de US$ 11 mil) para auxílio nos estágios finais da produção.

    Aspirantes conta a história de Júnior, um jovem jogador de futebol, que age movido pela inveja que sente do melhor amigo, Bento, o mais talentoso da equipe. No elenco, estão Ariclenes Barroso, Julio Adrião, Karine Teles, Sergio Malheiros, entre outros.

    O filme concorreu com projetos que têm gerado expectativa no cinema nacional, como Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, com Regina Casé; o aguardado Nise da Silveira, de Roberto Berliner, com Gloria Pires no papel título; Beco, de Camilo Cavalcante (diretor vencedor da última edição do Festival de Paulínia); além de O Touro (Larissa Figueiredo); Oração do Amor Selvagem (Chico Faganello); e Ponto Zero (José Pedro Goulart).

    A edição 2014 da Carte Blanche foi realizada pelo Festival em parceria com o Programa Cinema do Brasil, que tem como principal apoiadora a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e cujo objetivo é promover a divulgação e circulação da cinematografia brasileira no exterior.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top