Minha conta
    Enquete da Semana: Leitores querem cinebiografia de Sir Paul McCartney

    Ele desbancou Mick Jagger, Ozzy Osbourne e Axl Rose. Roqueiros dominaram as primeiras colocações.

    Tendo como inspiração o anúncio da produção de um filme sobre o cantor, compositor e polemizador britânico Morrissey, o AdoroCinema perguntou na Enquete da SemanaQue músicos em atividade merecem uma cinebiografia? Entre as opções, nomes de diferentes estilos musicais, com leve predominância do rock. Mais até do que talento musical, foi levada em consideração a vida e carreira dos artistas, pensando naqueles com histórias mais dignas de "cinema". 

    Sir James Paul McCartney foi o grande campeão, com 12% dos mais de mil votos. Quando teremos a versão McCartney de O Garoto de Liverpool - filme sobre a juventude de John Lennon?

    Honrando a "rixa" veio Mick "Rolling Stones" Jagger em segundo e Ozzy Osbourne na terceira colocação. Rita Lee foi a brasileira com maior número de votos. Um musical sobre a cantora está em cartaz. Será que chega à telona assim como aconteceu com Tim Maia?

    Confira o resultado:

    1) Paul McCartney (12.01%)

    2) Mick Jagger (7.15%)

    3) Ozzy Osbourne (6.87%)

    4) Axl Rose (6.78%)

    5) David Bowie (5.5%)

    6) Rita Lee (4.86%)

    7) Stevie Wonder (4.77%)

    8) Eric Clapton (4.4%)

    9) Madonna (4.31%)

    10) Jimmy Page (3.94%)

    Alvos de muitas críticas nos comentários da Enquete, Naldo e Belo tiveram poucos votos. Não adianta reclamar, gente. Ambos têm projetos cinematográficos. Naldo afirmou já ter até conversado com Will Smith sobre sua cinebiografia, enquanto Belo tenta levar seus dramas e glórias para as telas desde 2010. Até a última atualização, Thiago Martins o interpretaria.

    O que disseram os leitores:

    "Meu voto vai para... Jimmy Page! Uma lenda viva do rock, guitarrista sem igual e que até hoje me inspira. Seria interessante também, aos amantes do heavy metal ter registrado nas telonas a vida do guitarrista, vocalista, compositor e membro fundador do Metallica, que após ser expulso da banda antes mesmo do 1º disco deu a volta por cima e criou umas das bandas mais rápidas, pesadas e violentas do trash, MEGADETH." - Adilson Rock Junior

    "Stevie Wonder carismático e uma história de vida incrível." - Juliana

    "Bono seria um bom nome, um cara nascido em um país com muitos conflitos internos, drama familiar que decidiu vencer e ficar engajado usando sua fama para coisas além de mulheres e poder, usa para bater de frente com autoridades e ajudar os mais pobres." - Lucius

    "Tem muitos ai que eu gostaria de ver :D, mas principalmente a do Paul McCartney e a Madonna.

    Filme da história do Naldo? kkkk" - Gwen Stacy

    "Uma cinebiografia de Paul McCartyney seria muito boa. Ele é (na minha opinião) o melhor dos Beatles." - Miguel Duarte

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top