Minha conta
    Estrelada e dirigida por Don Cheadle, cinebiografia de Miles Davis começará a ser filmada em julho

    Elenco também conta com Ewan McGregor e Zoe Saldana. Lenda do jazz será tema do filme Miles Ahead, que será rodado na cidade de Cincinnati, no estado americano do Ohio.

    As filmagens do filme Miles Ahead vão começar no próximo mês de julho, na cidade de Cincinnati, nos Estados Unidos. O longa-metragem é uma cinebiografia do lendário trompetista Miles Davis.

    O projeto foi idealizado por Don Cheadle, que irá interpretar a lenda do jazz, além de dirigir, produzir e assinar o roteiro do longa (ao lado de Steven Baigelman). O ator de 49 anos é mais conhecido por seus papéis em Homem de Ferro 2  e Homem de Ferro 3, onde interpretou o Coronel James Rhodes, também conhecido pelo alter-ego de Máquina de Combate. Em 2005, Cheadle foi indicado ao Oscar de melhor ator por seu trabalho em Hotel Ruanda.

    Miles Davis (1926 - 1991) é comumente apontado como um dos maiores nomes - senão o maior - da história do jazz e um dos maiores músicos do século 20. O disco "Kind of Blue", lançado em 1959 foi citado pela revista Time como o disco de jazz mais vendido de todos os tempos. Em 2003, a revista Rolling Stone - mais famosa por priorizar bandas de rock, pop e hip hop - elegeu o álbum como 12º melhor disco de todos os tempos, definindo-o como uma foi "uma revolução própria, uma ruptura radical com tudo o que já existia". 

    Miles Ahead, será "uma exploração da vida e música de Miles Davis" focada em um período em que o músico estava afastado dos palcos e dos estúdios e contou com a ajuda de um jornalista (interpretado por Ewan McGregor) para tomar seu lugar de volta. "Para nós, como pessoas criativas, a fase mais interessante de sua vida foram os cinco anos em que ele não estava tocando, em que ele estava em silêncio. O que acontecia em sua mente? Como ele superou isso e voltou à música?", disse Cheadle em novembro de 2013.

    Além de Cheadle e McGregor, o elenco conta com Zoe Saldana no papel de Frances Taylor, primeira esposa de Davis, que viveu com o artista por 10 anos em um casamento marcado por episódios de violência doméstica por parte do músico.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top