Minha conta
    Morrissey, ex-vocalista da banda The Smiths, vai ganhar cinebiografia

    "Não posso dizer que não se trata de uma carta de amor a Morrissey", afirmou Mark Gill, diretor responsável pelo projeto, até então chamado de "Steven". Filme vai mostrar a vida do cantor antes da fama.

    Um dos nomes mais cultuados do rock alternativo está prestes a ganhar uma cinebiografia. Trata-se do cantor Morrissey, que foi vocalista da lendária banda britânica The Smiths e está em carreira solo desde 1988, um ano após o quarteto encerrar suas atividades.

    Com o título provisório de Steven, primeiro nome de Steven Patrick Morrissey, o filme terá a direção de Mark Gill, responsável pelo curta-metragem The Voorman Problem, que trazia Martin Freeman no elenco e foi indicado ao prêmio de melhor curta-metragem com atores no Oscar 2014. "O filme mostra a vida de Morrissey antes dos Smiths e é mais um retrato do que uma cinebiografia convencional", afimou Gill em entrevista ao site do jornal The Guardian. 

    O cineasta, que fará sua estreia na direção de um longa-metragem, também fez questão de deixar clara sua admiração pelo artista que será tema de sua obra: "Não posso dizer que não se trata de uma carta de amor a Morrissey". De acordo com ele, Steven será feito com a intenção de atingir todos os públicos: "O filme será feito tanto para aqueles que não são fãs de Morrissey como para aqueles que são fanáticos por ele”.

    Steven terá Orian Williams como produtor. Williams já trabalhou no filme Controle - A História de Ian Curtis, que levou para as telas de cinema a história do líder da cultuada banda de pós-punk Joy Division.

    Ao lado do guitarrista Johnny Marr, Morrissey compôs verdadeiros hinos do rock nos anos 80, como "There Is a Light That Never Goes Out", "How Soon Is Now?" e "This Charming Man". Ao todo, contabilizando trabalhos solos e com os Smiths, o cantor já lançou 13 discos de estúdio, sem contar com compilações e discos ao vivo. Em 2013, o álbum "The Queen Is Dead" foi eleito o melhor disco de todos os tempos pela revista NME. Cinco anos antes, a revista Rolling Stone classificou Morrissey como o 92º melhor cantor de todos os tempos.

    De acordo com a produtora Honlodge Productions, Steven será filmado no final de 2014. Ainda não há previsão de estreia.

    E aí, quem você gostaria de ver interpretando o Morrissey?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top