Minha conta
    Thiago Martins pode interpretar o cantor Belo no cinema

    Cinebiografia seria produzida pelo próprio cantor.

    por Francisco Russo

    Pelo visto as cinebiografias de músicos vieram para ficar no cinema brasileiro. Após Cazuza - O Tempo Não Pára, Dois Filhos de Francisco, Gonzaga - De Pai pra Filho e o ainda inédito Somos Tão Jovens, sobre a vida de Renato Russo, o próximo cantor que pode ganhar um filme sobre sua história é Belo. Sim, ele mesmo, o pagodeiro que fez parte do grupo Soweto e, desde 2000, segue carreira solo.

    O projeto ainda está em fase embrionária e conta com o próprio Belo como produtor. Foi ele quem convidou o ator Thiago Martins para interpretá-lo nas telonas. "É um sonho dele retratar sua história em um longa-metragem e acho o projeto bacana. A história é interessante e merece ser mostrada como de fato aconteceu", comentou o ator. "Fazer o Belo seria desafiador e quebraria alguns preconceitos. O mundo pararia para ver, assim como aconteceu com Dois Filhos de Francisco", completou.

    Até o momento a cinebiografia de Belo não possui diretor, nem previsão sobre quando teria suas filmagens iniciadas. Outra cinebiografia que luta para sair do papel é Isso é Calypso, baseado na vida de Joelma e Chimbinha, integrantes da banda Calypso. O longa-metragem esteve envolvido em uma grande polêmica nesta semana, devido à possível saída dos patrocinadores do projeto graças a declarações da cantora Joelma sobre homossexualidade. Com o filme ameaçado, o próprio diretor Caco Souza veio a público garantir que ele será feito.

    Enquanto o filme do Belo não vem, Thiago Martins segue dedicando seu tempo ao cinema. Entre agosto e outubro ele estará nos sets de filmagens de O Campeão, novo trabalho do diretor Paulo Thiago (Orquestra dos Meninos), que levará às telas a vida do lutador de boxe Fábio de Leão. O ator está também em O Abismo Prateado, longa-metragem baseado na canção "Olhos nos Olhos", de Chico Buarque, que chegará aos cinemas nacionais em 26 de abril.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top