Não recomendado para menos de 14 anos
Violeta (Alessandra Negrini) é uma dentista casada e com um filho, que tem um dia normal de trabalho. Ao ouvir uma mensagem deixada na secretária do celular ela entra em desespero. A mensagem foi gravada por seu marido, Djalma (Otto Jr.), que disse que estava deixando-a e partindo para Porto Alegre. Ele pede para que Violeta não o siga, mas ela não segue o conselho e tenta viajar, o quanto antes, para a capital do Rio Grande do Sul.
Veja todas as opções de streaming
3,5
Bom
O Abismo Prateado
Percalços da dor
por Francisco Russo
Quando você me deixou, meu bem,Me disse para ser feliz e passar bem.Quis morrer de ciúme, quase enlouqueci,Mas depois, como era de costume, obedeci.Quando você me quiser reverJá vai me encontrar refeita, pode crer.Olhos nos olhosQuero ver o que você fazAo sentir que sem você eu passo bem demais A canção “Olhos nos Olhos”, composta por Chico Buarque, é ao mesmo tempo dura e esperançosa. Dura pela situação apresentada, a do abandono repentino e a inevitável dor decorrente dele; esperançosa por mostrar que tamanha aflição será superada. Trata-se de um retrato da vida, no difícil período entre o término de um relacionamento e a superação dos traumas deixados por ele. Por ser um tema universal, “Olhos nos Olhos” é daquelas músicas que tocam por mexer com questões profundas. O Abismo Prateado, o filme baseado na canção, não apenas reconhece a essência deste conteúdo como busca reproduzi-lo em
Ler a crítica
1:30
0:25




Nacional! sim, isso mais uma obra de nossa amado brasil, com cara de Brasil, por isso que falta energia, pois necessitamos de fazer filme para todos e não foco num determinado espectador. Aqui não é um filme ruim, mas tem suas peculiaridades, como cortes rápidos de mais, dificultando o telespectador. mas o roteiro é significativo e atraente.
O Abismo Prateado não é um filme apenas sobre uma pessoa abandonada por um companheiro que esteve com ela a vida toda. Vai além, muito além. Diria que não é nem apenas um simples estudo de personagem, porque consegue passar a dor que Violeta está passando, ao longo de um curto período de tempo, magistralmente. E Karim Ainouz, como um maestro, conduz Alessandra Negrini a toda a sua glória.
[contém spoilers]
Há uma certa razão para ...
Leia Mais
Leia Mais
A viagem de quem não foi !
Quando vai começar, acaba.
Quando vai começar, acaba.
Gostei, o filme é bem parado , mas condiz bem com expressão da situação vivida.
Inspiração musical
Inspirado na canção "Olhos nos Olhos", de Chico Buarque.
Prêmios
FESTIVAL DO RIO2011GanhouMelhor Diretor - Karim Aïnouz
Homenagem a Chico Buarque
A produção faz parte das comemorações dos 150 anos de Caixa Econômica Federal, que preparou uma série de eventos em 2011 e homenageou a obra de Chico Buarque de Holanda. Karim Aïnouz teve carta branca para escolher qual canção do músico iria adaptar.
curiosidades
Nacionalidade
Brasil
Distribuidor
Vitrine Filmes
Ano de produção
2011
Tipo de filme
longa-metragem
Curiosidades
5 curiosidades
Orçamento
-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
Cor
Colorido
Formato de áudio
-
Formato de projeção
-
Número Visa
-
Mais filmes : Melhores filmes do ano 2011, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2011.