Minha conta
    Homem de Ferro 3 é a maior estreia da semana (e de todos os tempos) nos cinemas brasileiros

    A terceira aventura de Tony Stark chega a surpreendentes 1223 salas do país, tornando-se o maior lançamento do mercado brasileiro. Sete novos filmes e um relançamento também chegam aos cinemas.

    por Bruno Carmelo

    Embora nove filmes estreiem nos cinemas brasileiros neste final de semana, um deles recebe um destaque muito superior aos demais: Homem de Ferro 3 é lançado na quantidade recorde de 1223 salas, conquistando o marco de maior estreia da história no mercado brasileiro, antes detido por A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2. Entre os lançamentos de porte médio, encontram-se a comédia romântica Um Bom Partido (presente em 64 salas) e a comédia 2 Dias em Nova York (22 salas).

    Os demais lançamentos chegam a um número limitado de cidades, entre eles, duas produções premiadas: a comédia italiana Reality - A Grande Ilusão, grande prêmio de júri no Festival de Cannes, e o drama francês Depois de Maio, vencedor do prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza. Além destes, estreiam em poucas capitais as produções nacionais O Abismo Prateado e Margaret Mee e a Flor da Lua, enquanto o drama O Futuro e a versão restaurada de Laranja Mecânica ganham exibição apenas em São Paulo.

    Confira a seguir os trailers, as críticas do AdoroCinema e a opinião da imprensa:

    Homem de Ferro 3: "Tudo aparenta ser uma grande orquestra, cujo regente é Tony Stark e os movimentos visam formar um espetáculo para os olhos". Leia a crítica completa, e confira a opinião da imprensa.

    Homem de Ferro 3

    Um Bom Partido: "O filme tinha a ambição de ser ao mesmo tempo romântico, dramático e engraçado, interessante tanto para homens quanto para mulheres. Neste sentido, o projeto fracassa". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Um Bom Partido

    2 Dias em Nova York: "Mesmo com defeitos aqui acolá, o filme funciona bem como um bom e curto (são 95 minutos) entretenimento. O espectador tem tudo para se envolver na história ..." Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    2 Dias em Nova York

    Reality - A Grande Ilusão: "Apesar da decepção diante do potencial que o tema apresenta, o filme ainda assim agrada devido a algumas características tipicamente italianas ..." Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Reality - A Grande Ilusão

    Depois de Maio: Confira a opinião da imprensa.

    Depois de Maio

    O Abismo Prateado: "Repleto de silêncios e closes, com algumas sequências tendendo para o lado sensorial, o filme é na verdade um olhar íntimo sobre aquele momento tão difícil da vida de Violeta". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    O Abismo Prateado

    O Futuro: "A diretora preferiu trilhar os tortuosos caminhos subterrâneos que ligam o cinema comercial à videoarte, trazendo uma obra imperfeita, mas corajosa e instigante". Leia a crítica completa, e confira a opinião da imprensa.

    O Futuro

    Margaret Mee e a Flor da Lua: Confira a opinião da imprensa.

    Margaret Mee e a Flor da Lua

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top