Minha conta
    Need for Speed e Ninfomaníaca 2 chegam aos cinemas nesta quinta-feira, novo dia para estreias no Brasil

    Animação "Justin e a Espada da Coragem", drama romântico "Refém da Paixão" e "Alemão", produção nacional sobre os bastidores da ocupação de favela carioca, são outros destaques.

    por João Vitor Figueira

    Quinta-feira é o novo dia marcado para as estreias de filmes nos cinemas brasileiros. A intenção de exibidores e distribuidores é aumentar a procura neste dia da semana, mas o público ainda aguarda para saber se o preço dos ingressos vai sofrer algum reajuste.

    Com o calendário antecipado em um dia, estreia hoje Need for Speed - O Filme, filme de ação estrelado por Aaron Paul, ator indicado ao Globo de Ouro por sua atuação na premiada série Breaking Bad. O longa é uma adaptação para as telonas da famosa série de jogos de corrida para video game e computador.

    Outro destaque é a estreia de Ninfomaníaca - Volume 2, que chega aos cinemas brasileiros dois meses depois do primeiro Ninfomaníaca. O longa começa mostrando o reencontro da personagem de Stacy Martin com o de Shia LaBeouf e prossegue acompanhando a protagonista Joe em sua fase mais velha, onde é interpretada por Charlotte Gainsbourg.

    Para o público infantil, a principal atração é a animação Justin e a Espada da Coragem, sobre um jovem que descobre ser neto de um nobre guerreiro e decide seguir seu sonho de se tornar um bravo cavaleiro. 

    As demais estreias são: Refém da Paixão, drama romântico com Kate Winslet e Josh Brolin; Alemão, produção nacional com Cauã Reymond, Caio Blat e Antonio Fagundes sobre os bastidores da ocupação policial na favela do Complexo do Alemão; A Música Nunca Parou, drama que acompanha o papel das canções para fazer o pai se aproximar do filho com tumor cerebral; Os Filhos do Padre, comédia dramática croata sobre um padre que decide furar todas as camisinhas que puder para aumentar a taxa de natalidade de sua cidade; e Latitudes, com Alice Braga e Daniel de Oliveira, que chega ao Rio de Janeiro depois de estrear em São Paulo.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, as críticas do AdoroCinema e a opinião da imprensa:

    Need for Speed - O Filme : " Problema número um: o visual é clean demais, abusando da claridade. Para uma ambientação com um pé no underground, isto torna a história como um todo ainda menos convincente [...] Problema número dois: o roteiro é muito ruim! [...] Problema número três: o filme demora demais a dizer a que veio. "  Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Need for Speed - O Filme

    Justin e a Espada da Coragem : " Esta simples fábula de autodescoberta e de amor familiar consegue superar a banalidade do gênero por uma combinação acima da média entre roteiro e técnica. 'Justin e a Espada da Coragem' não é apenas divertido e bem realizado, ele é também muito mais maduro do que a maioria das produções do gênero. "  Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Justin e a Espada da Coragem

    Ninfomaníaca - Volume 2 : " Diante de uma verborragia quase que sem fim, um discurso chama a atenção e realmente merece a reflexão: Se um homem agisse como Joe, ele seria objeto de julgamento? Diante de tantas palavras, von Trier realmente acerta em cheio aqui, ao apontar para a sociedade machista em que ainda vivemos."  Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Ninfomaníaca - Volume 2

    Refém da Paixão : " 'Refém da Paixão' (tradução pra lá de clichê para o título original 'Labor Day') conta bem sua história, mas sem nunca instigar o espectador ou oferecer espaço para reflexões ou mesmo para o entretenimento. No final das contas, é uma trama bonitinha, mas só."  Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Refém da Paixão

    A Música Nunca Parou :   Leia a opinião da imprensa.

    Música Nunca Parou

    Alemão: " 'Alemão' está anos-luz de bombas como 'Assalto ao Banco Central', mas também está muito distante de ser uma obra-prima. A intenção de fugir de crítica às instituições para focar nos indivíduos é interessante, mas poderia ter sido tomada sem deixar lacunas."  Leia a crítica completa.

    Alemão

    Os Filhos do Padre :

    Filhos do Padre

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top