Refém da Paixão
    • Almanaque Virtual
    • Variety

Cineweb

por Alysson Oliveira

A narrativa se passa no final dos anos de 1980, mas poderia ser nos anos de 1950 ou mesmo 1960. Reflete claramente uma saudade do passado, manifestada pelo adolescente, agora adulto, olhando para trás. [...] Kate Winslet interpreta uma versão ainda mais sofrida da personagem que fez em Pecados Inocentes...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Screen International

por Tim Grierson

Exame maduro de uma família incomum, porém funcional, "Refém da Paixão" funciona melhor quando permite que o mistério central da narrativa se destaque.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Almanaque Virtual

por Jacqueline Farid

A construção do clima de sensualidade entre a dupla de protagonistas é engenhosa e se serve de detalhes para garantir um efeito sensorial, uma atmosfera sedutora que acaba levando o público a também se envolver, gradualmente, com o trágico Frank.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Variety

por Peter Debruge

A nostalgia oitentista é tanta que "Refém da Paixão" lembra "Super 8", de J.J. Abrams, com confeiteiros iniciantes no lugar das crianças cineastas. Ao invés de alienígenas, aqui eles precisam enfrentar uma crise de reféns.

A crítica completa está disponível no site Variety