Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Quinta-feira será o novo dia de estreia dos filmes no cinema
    Por AdoroCinema - Exibidor — 21 de fev. de 2014 às 10:45
    facebook Tweet

    Exibidores e distribuidores concordaram em adiantar o lançamento, para corresponder à demanda do público. A mudança vale a partir do dia 13 de março.

    por Bruno Carmelo

    Sexta-feira é dia de conferir os novos filmes que chegam aos cinemas, certo? Não mais. Os exibidores e distribuidores brasileiros fecharam um acordo para que, a partir do dia 13 de março, os lançamentos ocorram sempre às quintas-feiras. A FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) confirmou a informação, e disse que, depois do Carnaval, os filmes Alemão (Downtown/Paris), Vampire Academy - O Beijo das Sombras (Diamond), Refém da Paixão (Paramount), About Last Night (Sony), Need for Speed - O Filme (Disney), Éden (ArtHouse) e Prenda-me (Esfera/Vitrine) já vão estrear na quinta-feira.

    O presidente da Federação, Paulo Lui, justificou esta decisão à revista Exibidor“Hoje a quinta-feira é agitada, animada em várias cidades do Brasil. Mas o público interessado em filmes não encontra novidade neste dia. Agora, o cinema entra também no cardápio de opções da quinta-feira. A mudança pode influenciar positivamente nos resultados de filmes médios nacionais e internacionais, que nem sempre têm verba para uma comunicação pesada antes da estreia. Eles ganham mais um dia de boca a boca”.

    Os distribuidores também demonstram confiança nesta nova data, esperando um aumento no número de espectadores. E você, o que acha desta decisão? Deixe o seu comentário abaixo!


    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Enio Ant?nio da Silva F.
      ótima ideia!!!
    • Roxy
      Ah não, prefiro sexta!
    • Lindonor Moreno
      É claro que eles irão aumentar o preço dos ingressos né. Agora ficará só de segunda a quarta para se aproveitar os preços mais em conta...não curti não :(
    • Ana Augusta
      Putz. Não curti :(
    Mostrar comentários
    Back to Top