Vários anos após a morte do marido, uma mulher (Sophie Marceau) decide ir a polícia e dizer que, contrariamente ao laudo policial, o homem não cometeu suicídio, mas foi empurrado da janela do oitava andar por ela. Diante da confissão inesperada a delegada (Miou-Miou) começa a ter dúvidas: Por esta mulher confessaria agora? Seria ela a verdadeira culpada? A delegada decide investigar o caso a fundo e assim começa um jogo de poder e manipulação entre as duas mulheres, do qual apenas uma sairá vencedora.
Para filmar a agressão do ponto de vista da vítima, o diretor Jean-Paul Lilienfeld decidiu criar um procedimento técnico novo. Ele pegou uma máquina fotográfica capaz de filmar em HD e pediu a um técnico para ajustá-la a um capacete, com diversos elementos permitindo o equilíbrio, além de cabos ligando o conjunto à tomada. O aparelho, pesando mais de 8kg, foi em seguida colocado sobre a cabeça de Sophie Marceau.
Os direitos do livro
Prenda-me é baseado no livro "Les Lois de la Gravité", de Jean Teulé. Para adquirir os direitos da obra, o cineasta Jean-Paul Lilienfeld demorou mais de um ano, entre troca de produtores, perda dos direitos etc.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade