Minha conta
    Mostra Tiradentes: Quando Eu Era Vivo e homenagem a Marat Descartes movimentam noite de abertura

    Novo filme de Marco Dutra abre a 17ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes. O lançamento nacional acontece no próximo dia 30 de janeiro.

    por Lucas Salgado

    A Mostra de Cinema de Tiradentes começou com tudo! O Cine Tenda recebeu na noite de ontem, 24 de janeiro, a pré-estreia mundial de Quando Eu Era Vivo, terror dirigido por Marco Dutra e estrelado por Antonio Fagundes, Sandy e pelo grande homenageado da noite Marat Descartes (foto ao lado).

    O ator recebeu o Troféu Barroco das mãos do amigo Gero Camilo, que, antes de buscar o homenageado na plateia, entrou no palco cantando o samba "Vem Amor". Conhecido pelos trabalhos em Os InquilinosCorpo PresenteSuper Nada, Marat se mostrou muito emocionado com a homenagem. Ele foi acompanhado no palco pela mãe, pela esposa, pelas três filhas e por outros amigos e colegas de profissão.

    Após este tocante momento, foi a vez do público de Tiradentes conferir Quando Eu Era Vivo, recebido com aplausos e algumas risadas nervosas. Baseado no livro "A Arte de Produzir Efeito Sem Causa", de Lourenço Mutarelli, o filme possui sim alguns momentos de humor, presente no absurdo das situações, mas trata-se sim de um terror de primeira. Dutra, que já havia flertado com o gênero em seus curtas e no longa Trabalhar Cansa, foi ainda mais longe, criando uma obra claustrofóbica e com momentos realmente assustadores. 

    A 17ª edição da Mostra Tiradentes continua neste sábado com as exibições de E Além de Tudo Me Deixou Mudo o Violão, A Gente, Uma Dose Violenta de Qualquer Coisa, Cidade de Deus - 10 Anos Depois e Depois da Chuva.

    O AdoroCinema está cobrindo o evento! Continue ligado no site para maiores informações.

    Foto: © Leo Lara/Universo Produção

    Leia mais:

    Começa a 17ª Mostra de Cinema de Tiradentes

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top