Minha conta
    Rio, Eu Te Amo: Conheça as histórias do filme e veja as primeiras fotos

    Os curtas-metragens vão se passar em Copacabana, Santa Teresa, Grumari, Vidigal...

    por Bruno Carmelo

    Depois de confirmarem a ótima lista de diretores envolvidos no projeto coletivo Rio, Eu Te Amo, os produtores começaram a divulgar as primeiras fotos e algumas informações sobre os curtas-metragens filmados por Fernando Meirelles, Carlos Saldanha, Im Sang-soo, Stephan Elliott, Paolo Sorrentino, Guillermo Arriaga, Andrucha Waddington, Nadine Labaki, José Padilha e Vicente Amorim.

    A primeira foto mostra Meirelles (Cidade de Deus) durante as filmagens noturnas de seu segmento, passado em Copacabana. A trama gira em torno de um escultor de areia (Vincent Cassel) apaixonado por sua musa (Débora Nascimento). O diretor Im Sang-Soo (A Empregada) preferiu filmar no Vidigal, com Tonico Pereira no papel de um garçom apaixonado por uma bela moradora da comunidade (Roberta Rodrigues).

    O filme autobiográfico de Stephan Eliott (Priscilla, a Rainha do Deserto) mostra a visita de um arrogante astro internacional (Ryan Kwanten) ao Pão de Açúcar, acompanhado por seu motorista (Marcelo Serrado). Já Carlos Saldanha (Rio), em sua primeira filmagem com atores, escalou Rodrigo Santoro e Bruna Linzmeyer para viverem dois bailarinos apaixonados no Teatro Municipal.

    O segmento de Guillermo Arriaga (Babel), com Laura Neiva, se passa em Santa Teresa, onde um acidente leva um boxeador a perder o braço, e a esposa dele a perder os movimentos das pernas. Paolo Sorrentino (A Grande Beleza) mostra um casal de estrangeiros (Emily Mortimer e Basil Hoffman) passando por uma crise de relacionamento na praia de Grumari.

    Ainda não foram divulgadas as informações sobre os curtas-metragens de Andrucha Waddington (Eu Tu Eles), Nadine Labaki (E Agora, Aonde Vamos?), José Padilha (Tropa de Elite) e Vicente Amorim (Corações Sujos). Na trilha sonora, Gilberto Gil vai trazer uma composição inédita para o filme.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top