Minha conta
    Até que a Sorte nos Separe marca presença em festival no Canadá

    Já começou o Montreal Brazil Film Festival, que neste ano exibe 14 longas, entre eles a comédia nacional de maior sucesso de 2012 e ainda filmes inéditos como A Busca, premiado no último Festival do Rio.

    por Roberto Cunha

    O cinema brasileiro invadiu o Canadá na última sexta-feira, 30, com o início do Montreal Brazil Film Festival, que acontece até o dia 6. Ao todo, a sexta edição do evento vai apresentar 14 filmes, entre documentários e ficção, alguns deles ainda inéditos no circuito comercial e outros já consagrados pelo público. A abertura do evento, por exemplo, foi com Até que a Sorte nos Separe, longa brasileiro mais visto de 2012 e que vai terminar o ano entre os 10 de maior público. Olha a alegria do Leandro Hassum.

    Para o encerramento, a organização optou pelo drama A Busca, filme de estreia de Luciano Moura, estrelado por Wagner Moura e premiado no Festival do Rio 2012. Veja quais foram os outros títulos nacionais selecionados para marcar presença em território estrangeiro:

    - O Homem Que Não Dormia - Edgard Navarro

    - Heleno - José Henrique Fonseca

    - Rio Anos 70 - Patricia Faloppa, Mauricio Branco

    - O Palhaço - Selton Mello

    - Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha - Rogério Sganzerla

    - Histórias que Só Existem Quando Lembradas - Julia Murat

    - Paraísos Artificiais - Marcos Prado

    - Capitães da Areia - Cecilia Amado, Guy Gonçalves.

    - O Céu Sobre os Ombros - Sérgio Borges

    - Muita Calma Nessa Hora - Felipe Joffily

    - Corações Sujos - Vicente Amorim

    - Trópico da Saudade - Marcelo Fortaleza Flores

    Para maiores informações, visite o site oficial. O Montreal Brazil Film Festival foi organizado pela Jangada Association, que produz ainda os festivais de Toronto e o Festival do Cinema Brasileiro em Paris. Abaixo, você vê pode assistir o trailer do filme de encerramento.

    A Busca

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top