O jogador de futebol Heleno de Freitas (Rodrigo Santoro) era considerado o príncipe do Rio de Janeiro dos anos 40, numa época em que a cidade era um cenário de sonhos e promessas. Sendo ao mesmo tempo um gênio explosivo e apaixonado nos campos de futebol, além de galã charmoso nos salões da sociedade carioca, tinha certeza de que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos. Mas seu comportamento arredio, sua indisciplina e a doença (sífilis) foram minando o que poderia ser uma grande jornada de glória, transformando-a numa trágica história. Baseado no livro “Nunca Houve um Homem como Heleno”, de Marcos Eduardo Novaes.
Título original
Heleno, o príncipe maldito
Distribuidor DOWNTOWN FILMES
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2011
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
OrçamentoR$ 8,5 000 000
IdiomasPortuguês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Assista ao filme
Online
Telecine
Assista agora
Veja todos os filmes online
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Heleno
<p><strong>Estrela solitária</strong></p>
por Roberto Cunha
Uma das primeiras coisas que precisam ser ditas para quem pretende entrar em campo, quer dizer, na sala escura é que Heleno não é um filme sobre futebol e sim sobre o polêmico jogador. Tendo como fonte de inspiração o livro "Nunca Houve um Homem como Heleno", de Marcos Eduardo Novaes, o longa dirigido por José Henrique Fonseca está longe de ser uma bola pra fora e é ousado sob vários aspectos. O primeiro deles está na opção pelo preto e branco numa época em que o cinema vive de cores e está contaminado pelo 3D. Além da curiosa (e simpática) coincidência com o time alvinegro (Botafogo), percebe-se que a escolha mostrou-se acertada, situa bem o espectador na década de 40 e oferece uma bela fotografia de Walter Carvalho, também craque no seu ofício. Outra ousadia foi o close do protagonista no início do filme, quebrando logo o paradigma da ordem cronológica e surpreendendo com a revelação....
Segui-los
4045 seguidores
Ler as 589 críticas deles
3,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2015
Baseado na vida de um dos jogadores mais marcantes da história do Botafogo, “Heleno”, filme dirigido e co-escrito por José Henrique Fonseca, conta a história de Heleno de Freitas (Rodrigo Santoro), que jogou por 8 anos no clube carioca e que também pode ser considerado o precursor daquilo que, anos depois, viríamos a conhecer como craque-problema. Dono de um temperamento difícil, boêmio, mulherengo e teimoso, Heleno viu sua carreira ...
Leia Mais
danilo s
Segui-los
547 seguidores
Ler as 287 críticas deles
3,0
Enviada em 22 de agosto de 2014
heleno e um bom filme apesar de seu ritmo por vezes lento, o preto e branco foi uma boa ousadia e atuacao de rodrigo digna de premio.
Simone C.
Segui-los
27 seguidores
Ler as 26 críticas deles
5,0
Enviada em 28 de junho de 2015
Ainda na vibe de relembrar os mitos do passado brasileiro , revi o filme HELENO , que conta a historia de uma das estrelas do Botafogo da década de 40.
E pra variar como na vida de todos que a fama , dinheiro , drogas , bebida e ausência de limites , na de Heleno a fama também consumiu o homem.
Heleno não era ignorante de saber , era advogado , bacharel formado pela faculdade que hoje é a UERJ.
Bonito , mas destemperado era explosivo , ...
Leia Mais
Elvira A.
Segui-los
497 seguidores
Ler as 266 críticas deles
4,0
Enviada em 14 de setembro de 2013
Rodrigo Santoro está soberbo, Alinne Moraes, linda como sempre e expressiva atriz, a recriação da época, com a fotografia em preto e branco, músicas, figurinos é perfeita. Mas o enredo do filme não se aprofunda, ao não mostrar a infância e adolescência do lendário Heleno de Freitas. O filme é deprimente e fica apenas a impressão de que o talentoso jogador era arrogante e psicologicamente perturbado. Espero que o filme faça sucesso, ...
Leia Mais
Baseado no livro “Nunca Houve um Homem como Heleno”, de Marcos Eduardo Novaes.
Gravações
As filmagens começaram no primeiro semestre de 2010.Algumas cenas de jogo foram realizadas no estádio São Januário, sede do clube Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.
Perda de peso
Rodrigo Santoro, protagonista do filme, perdeu 12 kg para interpretar Heleno na fase final de sua vida.
Uma biografia bem produzida, com uma narrativa interessante e eficaz, e um roteiro que não foge das polêmicas envolvidas em torno de Heleno.Rodrigo Santoro está ótimo, e impressiona com uma atuação bem comprometida.No geral, é um bom filme.
Silvana F.
Ótimo filme. Rodrigo Santoro está incrível na interpretação. É emocionante.
ADEMAR
Quem conheceu HELENO DE FREITAS, um excelente jogador de futebol, fica constrangido porque deram muito mais realces, para o lado negativo de HELENO e muito pouca informação sobre a verdadeira arte do retratado. Ficaram a dever.
T?ssia Bastos
Rodrigo perfeito! Acho que em sua melhor atuação. Impressionante a magreza do ator. A história do Heleno é uma bela e triste história...
Daiane G.
O filme tem suas falhas mais é um bom filme nacional , com uma fotografia e uma excepicional atuação do santoro . Vale o ingresso !
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade